2

Vitor Roque, ex-Cruzeiro, garante vitória do Athletico em Cuiabá na Série A

Jovem atacante balançou as redes e deixou o Furacão, que ganhou do Cuiabá por 1 a 0, mais perto do G4 do Campeonato Brasileiro

29/05/2022 20:49
compartilhe
Vitor Roque (centro) saiu do banco de reservas e deu a vitória ao Athletico
foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Vitor Roque (centro) saiu do banco de reservas e deu a vitória ao Athletico


O Athletico visitou o Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, e saiu de campo com triunfo por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Furacão saiu de uma revelação do futebol nacional, que saiu do banco de reservas. O atacante Vitor Roque, revelado pelo Cruzeiro e que teve conburbada transferência para o rubro-negro, balançou as redes já na reta final da partirda e deu os três pontos aos visitantes.



Com o resultado, a equipe mato-grossense chegou a cinco jogos sem vitória e ainda não venceu em casa na competição. No momento, é o 16º colocado e soma oito pontos. Já os paranaenses venceram o quarto jogo seguido na temporada e, com os três pontos, chegaram a doze e subiram para a sexta posição - ficando a um ponto do quarto colocado.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o América, a partir das 16h30 (de Brasília) do sábado. Um pouco mais tarde, o Athletico recebe o Santos, às 19h.

O JOGO

Dos minutos 12 aos 15, o Athletico chegou três vezes com perigo. Na primeira, Walter defendeu a cabeçada de Pablo, dentro da pequena área. Logo em seguida, Cuello arriscou de fora e o goleiro fez mais uma defesa. Por fim, Pedro Rocha recebeu pela enfiada de Cuello, nas costas da defesa, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 35 minutos, após falta dura de Rivas em Erick, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance para um possível vermelho. Após checagem na cabine, o juiz decidiu por manter apenas o cartão amarelo.

Na volta do intervalo, o Athletico continuou em cima e chegou com grande perigo novamente, aos 16 da etapa complementar. Terans fez bela jogada e rolou para Pablo, que dominou e finalizou rasteiro, mas Walter se esticou e operou um milagre para salvar o Cuiabá mais uma vez.

Na altura do minuto 39, o goleiro do Cuiabá foi finalmente superado. Abner cruzou na área, Vitor Roque dominou, brigou com três marcadores e chutou forte, vencendo Walter e abrindo o placar na Arena Pantanal. Assim, com resultado mantendo-se inalterado até o apito final, o Athletico-PR saiu com os três pontos e subiu na tabela.

CUIABÁ 0 x 1 ATHLETICO


CUIABÁ
Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Cristhian Rivas (Camilo), Pepê, Valdívia (Marquinhos) e Felipe Marques (Rodriguinho); Alesson (André Luis) e Jenison (Everton)
Técnico: William Araújo

ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Matheus Fernandes e David Terans (Léo Cittadini); Cuello (Vitor Roque), Pedro Rocha (Rômulo) e Pablo (Mathues Babi)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 29 de maio de 2022, domingo

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Alesson, Felipe Marques, Cristhian Rivas, Daniel Guedes, Valdívia (Cuiabá)

GOL: Vitor Roque, aos 39min do 2ºT

Compartilhe