UAI

2

Athletico vence Red Bull Bragantino e se mantém no G4 do Brasileirão

Furacão abre 4 a 0 e Massa Bruta esboça reação, mas não impede triunfo dos mandantes, que permanecem no grupo dos quatro primeiros

25/06/2022 19:00
compartilhe
Athletico fez o dever de casa diante do Red Bull Bragantino
foto: José Tramontin/athletico.com.br

Athletico fez o dever de casa diante do Red Bull Bragantino


Neste sábado, o Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com time misto, o Furacão chegou a golear por 4 a 0, mas cedeu dois gols nos minutos finais da partida, reanimando o time visitante, que buscou o resultado. No entanto, o time paranaense confirmou os três pontos e chegou ao seu 11º jogo seguido sem perder sob o comando de Felipão.

Com o resultado, o Athletico está na terceira colocação do Brasileirão, com 24 pontos. Apesar de estar empatado em pontos com o quarto colocado, o Internacional, o time rubro-negro já está garantindo no terceiro lugar devido ao maior número de vitórias em comparação com os adversários diretos.

Do outro lado, o Massa Bruta é o 10ª colocado com 18 pontos e, assim, pode ser superado ainda nessa rodada.

Agora, o Furacão volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para receber o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores. O Bragantino, por sua vez, terá a semana de folga e só jogará na segunda-feira seguinte, contra o Botafogo, às 20h, pelo Brasileirão.

O JOGO


Logo no começo do primeiro tempo, o Athletico começou a construir sua vantagem. Com apenas quatro minutos de bola rolando, Vitor Bueno cruzou pela esquerda e encontrou Erick dentro da área. O volante cabeceou forte, no alto do gol de Cleiton, para abrir o placar.

O Bragantino chegou a responder com chute de Lucas Evangelista e cabeceio de Hurtado, que Lucas Evangelista acabou atrapalhando e impedindo o gol do companheiro.

Quem balançou as redes, no entanto, foi o Athletico. Aos 15 minutos, Vitor Bueno invadiu a área pelo lado direito após boa troca de passes e tentou o chute. A marcação travou e, no rebote, o meia conseguiu cruzar na área. Aderlan ganhou a primeira bola pelo alto, mas, na sobra, Orejuela superou Cleiton e cabeceou para o gol.

Sete minutos depois, a pressão do Furacão seguiu exercendo efeito. Rômulo pressionou Natan na saída de bola, conseguiu o desarme já no campo de ataque e entrou na área com liberdade. O atacante bateu cruzado e, mesmo pegando mal na bola, contou com falha de Cleiton para fazer o terceiro e último do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Bragantino tentou correr atrás do resultado enquanto o Athletico usou a vantagem a seu favor para explorar os contragolpes.

Aos 21 minutos, porém, saiu o primeiro gol da segunda etapa, mais um do Furacão. Hugo Moura recebeu a bola em contragolpe ainda no campo de defesa, carregou até a intermediária de ataque e arriscou de fora da área, com força, para fazer um belo gol.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o Bragantino conseguiu descontar. Alerrando desviou chute cruzado de Luan Cândido e, assim, colocou os visitantes de volta na partida.

Logo no minuto seguinte, Miguel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Bragantino. Lucas Evangelista foi para a cobrança e marcou o segundo gol dos visitantes. Dessa forma, o jogo reanimou nos minutos finais.

O time de Bragança Paulista tentou o empate no fim, porém não conseguiu marcar mais gols. Do outro lado, o Athletico confirmou a vitória apesar do susto.

ATHLETICO 4 x 2 RED BULL BRAGANTINO


ATHLETICO
Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Pablo Siles) e Vitor Bueno (Matheus Fernandes); Pedrinho, Vitor Roque (Matheus Babi) e Rômulo (John Mercado) 
Técnico: Felipão

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Hyoran (Miguel); Artur, Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Carlos Eduardo) 
Técnico: Maurício Barbieri

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 25 de junho de 2022, sábado
 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

Cartões amarelos: Vitor Roque, Vitor Bueno e Khellven (CAP) Helinho (BGT)

GOLS: Erick, 4, Orejuela, 15, Rômulo, aos 22min do 1ºT; Hugo Moura, 21, Alerrandro, 33, e Lucas Evangelista, aos 35min do 2ºT


Compartilhe