UAI

2

Arboleda recebe alta após cirurgia e vai iniciar tratamento em breve

Zagueiro sofreu grave lesão durante a vitória sobre o Palmeiras, na última quinta-feira; equatoriano rompeu o ligamento e fraturou o tornozelo esquerdo

25/06/2022 16:39
compartilhe
Arboleda passou por cirurgia após lesão em vitória do São Paulo
foto: Reprodução

Arboleda passou por cirurgia após lesão em vitória do São Paulo

Arboleda recebeu alta neste sábado após passar por cirurgia na última sexta-feira. O zagueiro rompeu o ligamento e fraturou o tornozelo esquerdo durante a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O defensor equatoriano se machucou em uma disputa de bola com Rafael Navarro no segundo tempo da partida. Sentindo fortes dores por ter pisado errado, Arboleda foi prontamente substituído por Miranda.

No dia seguinte ao jogo, Arboleda realizou exames de imagem e poucas horas depois foi submetido a um procedimento cirúrgico. Tido como um dos principais jogadores do São Paulo e convocado frequentemente pela seleção equatoriana, o zagueiro não quis saber de perder tempo, já que ainda sonha com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Catar.

Ainda não há prazo para o retorno de Arboleda aos gramados. O jogador corre contra o tempo para, quem sabe, ter condições de estar 100% saudável no fim do ano, quando o Mundial será disputado.

Fato é que Arboleda iniciará nos próximos dias seu tratamento no Reffis, se juntando a outros três atletas operados recentemente: Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito).

Além deles, Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Alisson (entorse no joelho direito) e Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito) são baixas por problemas físicos menos graves.

Compartilhe