UAI

2

Athletico-PR confirma retorno do veterano meio-campista Fernandinho

27/06/2022 19:17 / atualizado em 27/06/2022 19:39
compartilhe
Fernandinho brilhou na Europa e retornou ao Athletico-PR
foto: José Tramontin/athletico.com.br

Fernandinho brilhou na Europa e retornou ao Athletico-PR


Nesta segunda-feira (27), o Athletico-PR anunciou a contratação do volante Fernandinho. Após deixar o Manchester City, o atleta de 36 anos retorna ao Brasil após 17 anos jogando na Europa e chega sem custos, com contrato até 2024.


O ex-volante da Seleção Brasileira deixou o Manchester City neste mês para sua segunda passagem pelo clube de Curitiba, já que a equipe paranaense foi sua primeira como profissional. Na Inglaterra, Fernandinho fez 383 jogos, com 26 gols, 33 assistências e uma coleção de títulos: cinco Ligas Inglesas, uma FA Cup, seis Taças da Liga Inglesa e duas Supertaças da Inglaterra.

Em sua apresentação, o jogador falou sobre a relação com o Athletico-PR e sua vontade de voltar ao clube.

"É com enorme satisfação que eu volto à casa, volto ao Athletico-PR. Um lugar que me ensinou muita coisa, desde que cheguei aqui com 17 anos apenas", disse o jogador. "Sem dúvida, estou realizando um desejo pessoal, um sonho de voltar a vestir a camisa do Athletico. Estabelecer uma marca que encerrarei minha carreira jogando por apenas três clubes: dois na Europa e um no Brasil", completou.

O Athlético-PR fará sua próxima partida nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Libertad, pela Libertadores.
 

Compartilhe