2

Athletico Paranaense rescinde contrato com zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro

Mesmo tendo sido inscrito na Libertadores, defensor de 33 anos deixa o clube rubro-negro com apenas um jogo disputado nos últimos cinco meses

08/08/2022 19:17 / atualizado em 08/08/2022 19:30
compartilhe
Dedé deixou o Athletico Paranaense após entrar em campo em apenas uma partida
foto: Fabio Wosniak/Athletico

Dedé deixou o Athletico Paranaense após entrar em campo em apenas uma partida

 
 
Contratado em março deste ano e pouco utilizado desde então, o zagueiro Dedé rescindiu contrato com o Athletico Paranaense nesta segunda-feira (8). O camisa 3, que também teve passagens por Vasco, Cruzeiro e Ponte Preta, entrou em campo apenas uma vez pelo Furacão.
 
 

A última vez que o defensor de 33 anos foi relacionado para uma partida foi nesse domingo (7/8), na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter sido inscrito na Copa Libertadores e ter viajado com a delegação rubro-negra para diversas partidas, ele só atuou contra o Tocantinópolis, em maio, na terceira fase Copa do Brasil.

Passagem de Dedé pelo Cruzeiro 

 
Dono de uma carreira vitoriosa por Cruzeiro e Vasco, Dedé conviveu com muitas lesões nas últimas temporadas. Desde que vestiu a camisa da Raposa pela última vez, em outubro de 2019, o zagueiro só disputou outros três jogos. 

Em Belo Horizonte, o defensor atuou em 188 partidas, marcou 15 gols e conquistou duas edições do Brasileirão, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Ele encerrou sua passagem pelo clube mineiro em julho de 2021, quando as partes fizeram um acordo na Justiça do Trabalho.


Compartilhe