2

Athletico-PR marca no fim e vence o Coritiba em clássico pelo Brasileirão

Alex Santana, aos 44 minutos do segundo tempo, fez belo gol de fora da área e garantiu o triunfo do Furacão contra o rival na Arena da Baixada

16/10/2022 21:27
compartilhe
Jogadores do Furacão comemorando o gol da vitória
foto: José Tramontin/athletico.com.br

Jogadores do Furacão comemorando o gol da vitória


O Athletiba foi movimentado até os lances finais neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Alex Santana aos 44 minutos do segundo tempo. O Furacão havia marcado dois gols no primeiro tempo, mas ambos foram anulados por impedimento.


Com o resultado, o Athletico-PR vai a 51 pontos e, assim, aumenta a vantagem para o sétimo colocado, o Atlético-MG, que tem 47. Dessa forma, o Furacão se tranquiliza dentro do G6.

Já o Coxa lamenta muito os pontos perdidos. Sem a vitória, o time fica com 34 pontos, na 15ª colocação, e segue apenas três pontos acima do Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento.

Agora, o Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Morumbi, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR joga no sábado, às 16h30, quando joga fora de casa contra o Red Bull Bragantino.

Dois do Furacão, mas não valeram 


A primeira etapa foi movimentada na Arena da Baixada. O Athletico-PR chegou a balançar as redes duas vezes, aos 32 minutos, com Vitinho e já nos acréscimos em gol contra. Os dois lances, no entanto, foram anulados por impedimento.

Do lado do Coritiba, boas chances foram criadas nos primeiros 45 minutos. As principais vieram no primeiro minuto, quando Fabrício Daniel obrigou Bento a fazer boa defesa e aos 28 minutos, quando Boschilia acertou o travessão.

Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Athletico-PR foi ao ataque em busca da vitória. Empurrado pela torcida, o time criou boa chance aos cinco minutos, em chute de Terans e voltou a levar perigo dois minutos depois, quando Pedro Henrique por pouco não abriu o placar de cabeça.

Aos 26 minutos do segundo tempo, foi a vez de Cuello aproveitar o bom momento do Furacão e arriscar chute no canto de Gabriel, que fez boa defesa para impedir o gol. O Coritiba respondeu aos 32 minutos, quando Adrián Martínez cabeceou após cobrança de falta e contou com desvio para surpreender Bento. No entanto, o goleiro apareceu para defender mais uma vez.

Aos 38, Cuello voltou a aparecer. O argentino recebeu na área, costurou a marcação e bateu cruzado. Gabriel se esticou e, com a ponta dos dedos, mandou a bola para escanteio.

O Athletico-PR não saiu do ataque e, assim, marcou o gol da vitória aos 44 minutos. Alex Santana recebeu passe pelo lado esquerdo do ataque e bateu colocado de fora da área para abrir o placar. Assim, o Furacão saiu do clássico com a vitória, apesar do jogo movimentado até o apito final.

ATHLETICO-PR 1 X 0 CORITIBA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR);
Data: 16 de outubro de 2022, domingo;
Horário: 19 horas (de Brasília);
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (RS) e Leirson Peng Martins (RS);
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Cartões amarelos: Pedrinho e Fernandinho (CAP) Alef Manga e Trindade (COR)

GOL:
Athletico-PR: Alex Santana (44', 1ºT)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Fernandinho, Erick e Terans (Alex Santana); Cuello (Rômulo), Pablo (Vitor Roque) e Vitinho (Canobbio).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Trindade, Bruno Gomes, Bernardo (Zé Hugo) e Boschillia (Adrián Martínez); Alef Manga (Léo Gamalho) e Fabrício Daniel (Thonny Anderson).
Técnico: Guto Ferreira

Compartilhe