O atacante Vitor Roque lamentou muito a derrota do Athletico para o Flamengo, por 1 a 0, neste sábado (29), na final da Copa Libertadores. Mesmo com apenas 17 anos, a joia foi escalada por Felipão como titular na decisão, em Guayaquil, mas não conseguiu se destacar. Ele foi substituído por Pablo aos 20 minutos do segundo tempo.
"Perder é muito duro, mas sabemos o que fizemos. Lutamos, trabalhamos. mas não deu certo. Agora é focar no Brasileiro, que é o mais importante", declarou o atacante".
No Brasileiro, o Furacão é o sexto colocado, com 51 pontos, e precisa terminar ao menos entre os oito para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2023.
Vitor Roque segue no Furacão?
Vitor Roque tem contrato com o Athletico até 2027. Indagado se continuaria no clube na próxima temporada, devido ao assédio de alguns times europeus, o atacante foi evasivo.
"O futuro só pertence a Deus, mas tenho contrato por bastante tempo. E no tempo em que estiver vestindo esta camisa vou dar o meu melhor", declarou.
Real Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, já fizeram sondagens pelo atacante de 17 anos.
Real Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, já fizeram sondagens pelo atacante de 17 anos.
Aprendizado com Felipão
O jovem talento brasileiro ainda destacou o tanto que tem aprendido com Felipão, técnico do Athletico.
"É um cara respeitado mundialmente, um cara incrível, que tem me ajudado bastante. E tenho aprendido muito com ele. Tenho muita gratidão por ele".
Números de Vitor Roque em 2022
Na temporada, Vitor Roque tem seis gols e três assistências em 32 jogos pelo Furacão.
Ao não marcar na final da Libertadores, Vitor Roque ampliou o seu jejum no Athetico para 13 jogos. Seu último foi na vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, na Argentina, em 11 de agosto, pelas quartas de final do torneio continental.
Vitor Roque foi comprado pelo Athletico em abril deste ano por R$ 24 milhões. O clube paranaense depositou em juízo o valor da multa rescisória dele com o Cruzeiro.