foto: Marina Almeida/América e Pedro Souza/Atlético
Mancini e Cuca querem uma vaga na Copa Libertadores
Com a conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo, neste sábado (29), no Equador, o Campeonato Brasileiro agora concentrará sete vagas para a maior competição de clubes da América do Sul. Assim, haverá G8 no Nacional, já que o clube carioca está entre os primeiros da tabela.
O regulamento da CBF prevê que os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro carimbam vaga na Libertadores. Como o Flamengo foi campeão do torneio continental e da Copa do Brasil, dois novos acessos foram abertos no Brasileirão.
Vale lembrar que o Flamengo está garantido na próxima Copa Libertadores por ter vencido o torneio deste ano.
O título carioca beneficiou o Atlético e América, que ainda sonham com a participação no torneio internacional. O Galo é o sétimo colocado da Série A, com 52 pontos. Já o Coelho é o 11°, com 46. Clique aqui e veja a tabela!
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético tem 73,6% de chance de se classificar para a Copa Libertadores. O América possui apenas 9,1%.
Flamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFPFlamengo ergue a taça de tricampeão da Copa Libertadores. Na final, venceu o Athletico por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol - foto: AFP