2

De volta ao Brasil, meia Tomás Andrade, ex-Atlético, assina com Botafogo-SP

Meio-campista foi revelado pelo River Plate e foi emprestado ao Galo em 2018; Na última temporada defendeu o Audax Italiano, do Chile

14/02/2023 14:31 / atualizado em 14/02/2023 15:14
compartilhe
Tomás Andrade marcou três gols com a camisa alvinegra
foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Tomás Andrade marcou três gols com a camisa alvinegra


O meia argentino Tomás Andrade, ex-Atlético, está de volta ao futebol brasileiro. O jogador foi anunciado pelo Botafogo-SP nesta terça-feira (14/2) como novo reforço para a temporada. No último ano ele defendeu o Audax Italiano, do Chile. 
 

Em 2023, o Botafogo-SP disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, além de já estar na disputa do Paulistão. 

Estrangeiros que fizeram gols pelo Atlético



Revelado nas categorias de base do River Plate, onde ficou sete temporadas, o jogador de 26 anos atuou no Brasil em 2018, quando foi emprestado ao Galo. Em 2019, Tomás vestiu a camisa do Athletico Paranaense e conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Na sequência, defendeu o Argentino Juniors, da Argentina, o Sud América, do Uruguai, e o Audax Italiano, do Chile.

Passagem no Atlético


Tomás Andrade não fez uma boa temporada pelo Atlético. O meia não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos com a camisa alvinegra e acabou sendo negociado com o Athletico Paranaense, no fim de 2018. 

No total, somou 31 jogos pelo Galo, sendo 13 como titular e 18 saindo do banco de reservas. O argentino marcou três gols e deu três assistências.
  


Compartilhe