Superesportes

CRUZEIRO

Depois de rescindir, Supermercados BH recua e acerta patrocínio de R$ 1,2 milhão ao Cruzeiro

Rede estampará marca abaixo do número da camisa e nos calções do uniforme

Rafael Arruda Tiago Mattar
Três dias após rescisão, Supermercados BH recua e continua na parte de baixo da camisa do Cruzeiro - Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro

Três dias depois de anunciar a rescisão de contrato de patrocínio com o Cruzeiro, a rede de Supermercados BH recuou e fechou novo acordo para a temporada’2016A marca da empresa ficará estampada abaixo do número do uniforme.

Cruzeiro e BH haviam rompido os laços na última segunda-feira por “desalinhos comerciais e negligência”No entanto, a nota oficial divulgada pelo site do clube na tarde desta quinta confirmou a novidade (leia o texto na íntegra no fim da matéria).

Em entrevista ao Superesportes nessa quarta-feira, Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH, disparou contra o departamento de marketing do clube celeste, que, segundo ele, queria cobrar preço de patrocínio master pelo pequeno espaço na camisaO nome de Robson Pires, diretor comercial e de marketing da Raposa, foi citado pelo empresário:

“Ele (Robson Pires) mandou aqui para o meu comercial que o valor seria o mesmo, sem nenhuma renegociação, sem nenhuma comunicação de um novo valorEu mudaria sem problema, mas assim nãoAí ele está me chamando de boboEle me ligou mas não atendi, porque não quero falar com eleJá atendi e o xinguei todo, porque, pelo que eu faço pelo Cruzeiro, o que nenhum outro cruzeirense faz, não mereço ser tratado dessa formaNão é pelo dinheiro, é pela falta de respeito comigoAchei uma falta de ética muito grande”.

Nos últimos dias, porém, houve reviravolta e as partes chegaram a um acordoSegundo apurou o Superesportes, o BH pagará ao Cruzeiro R$ 1,2 milhão (R$ 100 mil mensais) e também estampará os calções a partir de fevereiro
O valor representa quase 10% do patrocínio da Caixa Econômica Federal, que é de R$ 12,5 milhões.

Confira a nota oficial publicada pelo site do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube e a Rede de Supermercados BH firmaram, nesta tarde de quinta-feira, um novo contrato de patrocínio para a camisa do ClubeAntigo parceiro do Cruzeiro, a Rede de Supermercados BH renovou o compromisso para manter sua marca estampada no uniforme do Melhor Clube Brasileiro do Século XX por mais uma temporadaNa partida da última quarta-feira, contra o Criciúma, pela Primeira Liga, a marca do Supermercados BH já esteve em nossa camisa, agora nas costas dos atletas, abaixo do númeroO Cruzeiro Esporte Clube aproveita para agradecer o empresário e conselheiro do Clube, Pedro Lourenço, por mais essa parceria e a confiança em ter a marca da maior rede de supermercados de Minas Gerais em nosso manto Celeste.