Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dono do Supermercados BH detona comercial do Cruzeiro, mas acena com possível volta ao clube

Segundo Pedro Lourenço, seu problema é com o diretor comercial da Raposa

postado em 27/01/2016 13:43 / atualizado em 27/01/2016 16:54

Prefeitura de BH/Divulgação
O dono da rede de Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira, que anunciou a rescisão de seu contrato de patrocínio com o Cruzeiro, já acena com outra possibilidade, e pode voltar atrás, retomando a parceria. Em entrevista ao Superesportes, o empresário fez questão de ressaltar que seu problema não é com o Cruzeiro, mas com o diretor do departamento comercial do clube, Robson Pires.


Segundo Pedro, a retirada do patrocínio foi somente causada pelo funcionário do clube. “Meu problema é único e exclusivo com o diretor do Departamento Comercial do Cruzeiro, Sr. Robson Pires. que é um cara de pau. Minha questão não é com os outros patrocínios. Obviamente, se o clube fechar, como fechou, com um patrocínio como a Caixa, eu mudo de lugar sem nenhum problema, sem estresse. Sou cruzeirense e quero sempre o melhor para o Cruzeiro. Mas não aceito e não admito de forma alguma é ser tratado com falta de respeito, como fui”, desabafou.

O problema, segundo Pedro Lourenço, é que ele foi comunicado pelo comercial do clube que seu patrocínio, dos Supermercados BH, teria seu local alterado na camisa. Passaria a ficar na parte de trás do uniforme, embaixo do número da camisa, ao invés de ser o patrocínio máster, como foi em 2015, local que será estampado com a logomarca da Caixa Econômica Federal, mas que não teria seu valor renegociado.

“Ele (Robson Pires) mandou aqui para o meu comercial que o valor seria o mesmo, sem nenhuma renegociação, sem nenhuma comunicação de um novo valor”, disse o empresário. “Eu mudaria sem problema, mas assim não. Aí ele está me chamando de bobo. Ele me ligou mas não atendi, porque não quero falar com ele. Já atendi e o xinguei todo, porque, pelo que eu faço pelo Cruzeiro, o que nenhum outro cruzeirense faz, não mereço ser tratado dessa forma. Não é pelo dinheiro, é pela falta de respeito comigo. Achei uma falta de ética muito grande”, frisou. “Sempre quando precisam de dinheiro estão atrás de mim, aí o dinheiro aparece.”

VOLTA

Mas, apesar do mal-estar, Pedro Lourenço admite que pode voltar a estampar a logomarca dos Supermercados BH nos uniformes do Cruzeiro na temporada de 2016. “Estamos conversando e podemos recompor isso. Mas estou conversando somente pelo Departamento de Futebol, pelo Guilherme Mendes (diretor de comunicação), pelo Bruno Vicintin (vice-presidente de futebol), pelo Gilvan (presidente). Só por eles, pode ser que eu volte, com outro valor, para o lugar devido, nas costas. Sou cruzeirense, tenho uma empresa e não vou deixar de ser cruzeirense por causa de uma pessoa”, disse. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com Robson Pires, mas ele não atendeu às ligações.