Superesportes

CRUZEIRO

Gilvan faz mistério sobre permanência do atacante Willian no Cruzeiro em 2017: 'Não sei'

Presidente disse, porém, que espera retorno financeiro em caso de transferência

Tiago Mattar Rafael Arruda
Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares fez mistério sobre permanência de Willian em 2017 - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. PressEm nova entrevista coletiva, realizada durante a missa de comemoração pelos 96 anos do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares comentou o futuro do atacante Willian. Desta vez, porém, ele adotou um discurso misterioso. Quando perguntado se o camisa 9 permanece nesta temporada, ele respondeu: “não sei”. O mandatário explicou, no entanto, que espera uma boa compensação financeira em caso de transferência.
“Não sei. Isso é questão de treinador e departamento de futebol. Nós investimos muito para ter o Willian e ele só sai se for uma compensação financeira boa para o Cruzeiro”, afirmou Gilvan. Na última semana, a Rádio Itatiaia noticiou o interesse do Palmeiras na contratação de Willian. O clube alviverde estaria interessado em trocar o meia Cleiton Xavier pelo atacante do Cruzeiro.

O Superesportes confirmou que há um início de conversas entre as equipes e que o interesse do Palmeiras existe há algum tempo. A expectativa é que com a volta dos clubes aos trabalhos tradicionais de pré-temporada as negociações se intensifiquem. Pessoas ligadas ao jogador admitiram que há interesse do camisa 9 na mudança para a capital paulista. Willian tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018.

"Contrapeso" na transferência do meia Diego Souza ao Metalist, da Ucrânia, Willian chegou ao Cruzeiro em julho de 2013. Ele estreou com a camisa celeste na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileiro.

Em julho de 2014, o clube celeste exerceu o poder de compra aos ucranianos e pagou 3,5 milhões de euros em sete parcelas de 500 mil. Integrante do grupo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), o Bigode é o maior artilheiro do atual elenco, com 40 gols em 185 jogos.