Superesportes

CRUZEIRO

Destaque do time, Thiago Neves pede paz no Cruzeiro e manda recado à nova diretoria: 'Que não venham para nos atrapalhar'

Jogador espera que turbulência política não prejudique grupo celeste em 2018

Redação
Thiago Neves espera que desavenças no campo político não interfiram no ambiente de jogo do Cruzeiro - Foto: Leandro Couri/EM D.A Press
Principal destaque do elenco do Cruzeiro em 2017, com 16 gols e 14 assistências em 56 jogos, Thiago Neves não ficou cima do muro ao ser perguntado sobre o turbulento ambiente político pelo qual atravessa o clube. Embora tenha dito que os jogadores procuram se manter afastados de qualquer polêmica, o armador de 32 anos mostrou carinho pelos integrantes da diretoria atual e enviou um recado aos dirigentes que assumirão o comando da Raposa a partir de 2018.

“A gente fica fora. Procuramos não nos meter, pois atrapalha se entrarmos. A diretoria anterior eu tenho um carinho muito grande pelo Klauss (Câmara, diretor de futebol), pelo Bruno (Vicintin, ex-vice-presidente de futebol), pelo Tinga (gerente de futebol). Não conheço quem vai chegar, mas a gente espera que seja o mesmo ambiente. Como falei há algum tempo, que não venham para nos atrapalhar, pois nosso ambiente é o melhor possível”, disse Thiago Neves, em entrevista à Rádio Itatiaia, depois da derrota deste domingo para o Vasco, por 1 a 0, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma das vozes da experiência no grupo cruzeirenses, Thiago Neves espera um ambiente de muita paz e união na próxima temporada. “Estão pegando um grupo muito bom, que não gosta de polêmica, e só gosta de trabalhar e jogar. Temos que caminhar juntos em 2018.
Não adianta a diretoria pensar uma coisa e os jogadores pensarem outra. É todo mundo junto, pois quem vai ganhar é o Cruzeiro, os jogadores e a diretoria”.

A situação política no Cruzeiro ficou insustentável depois que o presidente Gilvan de Pinho Tavares rompeu relações com o seu sucessor, Wagner Pires de Sá, eleito em outubro. O motivo foi a nomeação de Itair Machado para comandar o departamento de futebol. Itair, aliás, foi acusado pelo ex-vice de futebol Bruno Vicintin de ameaça de morte. 

Em meio aos problemas, o Cruzeiro segue com o planejamento de montar o elenco que disputará a Copa Libertadores de 2018. Embora ainda não tenha assumido oficialmente as funções, Itair Machado já negocia em nome do clube e se reúne ocasionalmente com o técnico Mano Menezes para discutir reforços, saídas e renovações de contrato.

Dentro de campo, a Raposa encerrará a temporada no próximo domingo, às 17h, em confronto contra o Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileiro.

.