Superesportes

CRUZEIRO

Entrave financeiro deve inviabilizar transferência de Judivan ao Sport; Paraná e América brigam por atacante do Cruzeiro

Atacante já tinha acertado todas as bases salariais com o clube pernambucano

Tiago Mattar
Partes envolvidas na transferência de Judivan ao Sport já tratam a mudança como descartada - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Reviravolta na transferência de Judivan para o Sport. O clube pernambucano voltou atrás sobre o pagamento integral dos salários, e o Cruzeiro não aceitou arcar com parte dos vencimentos para emprestar o atacante. As partes já tratam o empréstimo do atacante como praticamente descartado. Dessa forma, a tendência é que o destino do jovem atleta, de 22 anos, seja o Paraná ou o América.

O Tricolor por ter Rogério Micale como treinador. Ele trabalhou com Judivan na Seleção Brasileira Sub-20. Já o América é a preferência do Cruzeiro, uma vez que também é de Belo Horizonte e facilitaria a Raposa de acompanhar a recuperação do jogador. A Chapecoense é o outra interessada. 

Empresário de Judivan, Fabrício Zannelo confirmou o entrave com o Sport e as novas possibilidades ao Superesportes. “Ainda não está totalmente descartado, mas as possibilidades diminuíram bastante.
Há um entrave financeiro e não acredito que a negociação com o Sport vai caminhar”, afirmou o agente em breve contato. "O Paraná é uma opção excelente, assim como o América, clube bem estruturado. Estamos definindo com o jogador, com a família, porque não esperávamos que acontecesse o que aconteceu na negociação com o Sport", complementou.

Por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro afirmou que as conversas com o Sport por Judivan serão retomadas nesta quinta-feira. Nessa segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, reiterou o objetivo da Raposa em emprestar o ao América. Entretanto, o acerto iminente com o Sport teria impedido a negociação com o Coelho.

"A gente queria muito que o jogador ficasse aqui (em Belo Horizonte) no América. Mas você precisa olhar o atleta. Como o atleta tem bom relacionamento com o Klauss (diretor de futebol do Sport), e o Klauss já havia conversado com o atleta há 15 dias... Quando veio a sondagem do América, o atleta já tinha apalavrado com o Klauss, que foi o diretor do Cruzeiro", disse. 

O diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky, confirmou o que foi dito pelo dirigente cruzeirense. “Foi uma sondagem. Tendo em vista que a gente já conhece o garoto, que disputa categorias de base aqui há vários anos, e o interesse do Cruzeiro em emprestá-lo, sondamos. Nem chegamos a discutir, mas sondamos. Tanto o Cruzeiro quanto o empresário do jogador disseram que a coisa está muito adiantada com o Sport. Seria muito difícil tirar a palavra que eles empenharam para o Sport”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Judivan ficou afastado dos gramados por dois anos e cinco meses em função de lesão gravíssima no joelho.
Ele retornou em 15 de novembro de 2017, no empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Avaí, pelo Brasileirão. Por esse motivo, há preocupação da Raposa de emprestar o jogador para algum clube que possa fornecer auxílio clínico de qualidade.

A negociação que mandará Nonoca ao Sport segue sem modificação e será realizada. 
.