Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Punido, Léo desfalca o Cruzeiro; Mano recebe advertência, e Edilson é absolvido

Zagueiro não enfrenta Patrocinense e está fora da primeira semifinal

postado em 13/03/2018 21:06 / atualizado em 13/03/2018 21:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro terá desfalque certo para o duelo contra o Patrocinense, neste sábado, no Mineirão, jogo único pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O zagueiro Léo foi punido com duas partidas de suspensão e, com isso, está fora também do primeiro confronto das semifinais, caso o time celeste se classifique. Por outro lado, o técnico Mano Menezes foi apenas advertido, enquanto o lateral-direito Edilson acabou absolvido. 

O julgamento dos cruzeirenses ocorreu em audiência nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva. Só Mano Menezes compareceu à sessão, ao lado do vice-presidente jurídico do clube, Fabiano de Oliveira Costa. Ele foi ouvido pelos auditores e escapou de punição, já que fora denunciado por ter feito um gesto com as mãos, alusivo a um roubo, em direção à torcida do Atlético na vitória celeste por 1 a 0, no Independência. O treinador foi apenas advertido e poderá comandar a equipe estrelada diante do Patrocinense.

Léo, por sua vez, foi denunciado pela Procuradoria por ter dado um soco no atacante do Atlético, Ricardo Oliveira. A agressão não foi registrada pela arbitragem, que nem sequer puniu o zagueiro com cartão amarelo. Mas as câmeras flagraram o lance, o que motivou a punição de duas partidas de suspensão imposta ao defensor. Assim, ele está fora do jogo contra o Patrocinense e também na primeira partida das semifinais, caso o Cruzeiro avance. 

O lateral-direito Edilson foi denunciado por ‘praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente’, também durante o clássico contra o Atlético. O jogador, no entanto, escapou de punição e foi absolvido. Assim, ele estará apto a enfrentar o Patrocinense. 

Tags: Mano Menezes interiormg léo zagueiro suspensão desfalque patrocinense quartas edilson mineiro