Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Treino do Cruzeiro tem pistas sobre possível time titular para jogo com Patrocinense

Elenco da Raposa trabalhou na tarde desta quarta-feira, na Toca II

postado em 14/03/2018 18:37 / atualizado em 14/03/2018 19:22

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Apesar de não ter promovido um coletivo de 11 contra 11, o técnico Mano Menezes deu algumas pistas sobre o possível time do Cruzeiro que enfrentará o Patrocinense neste sábado, às 16h, no Mineirão, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Houve formação do setor defensivo e de parte da composição na linha de frente.

O grupo celeste foi dividido em quatro equipes de sete jogadores de linha. Houve uma espécie de ‘mini-coletivo’ em campo reduzido. Numa parte do campo, havia as participações de goleiros. Em outra, o alvo era pequenas traves posicionadas nas laterais do gramado.

No espaço em que os goleiros Rafael e Fábio trabalhavam, deu para perceber frações da equipe. No time sem colete, por exemplo, a linha defensiva era formada por Ezequiel, Dedé, Murilo e Egídio. No meio-campo, atuaram Ariel Cabral e Rafinha, enquanto Rafael Sobis foi o atacante. Já a equipe de colete tinha Lucas Romero, Arthur, Digão e Marcelo Hermes; Henrique e Arrascaeta; Raniel.

Num segundo momento, os jogadores que estavam no treino com duas traves pequenas mudaram para a parte onde havia os goleiros. O time sem colete teve Dedé, Leo e Victor Luiz; Robinho, Lucas Silva e Rafael Marques; Sassá. O de colete contou com Nonoca, Cacá e Digão; Bruno Silva, Mancuello e Thiago Neves; Judivan.

O internauta deve ter achado estranho ao ler os nomes de Nonoca e Judivan. Afinal, eles não haviam sido emprestados ao Sport? Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, as conversas com a diretoria pernambucana serão retomadas nesta quinta-feira, já que o Leão se concentra exclusivamente no clássico com o Santa Cruz, pelas quartas de final do Estadual. No caso de Judivan, um desacerto financeiro pode cancelar a transferência. América e Paraná seguem interessados no atacante de 22 anos.

Paralelamente ao treinamento com bola, o zagueiro Manoel, com desconforto no tornozelo direito, e o centroavante Fred, recuperado de dores musculares na panturrilha direita, fizeram atividades sob supervisão da fisioterapia em campo. O mesmo ocorreu com o atacante David, livre de lesão no bíceps femoral da coxa direita. O único que ficou por todo o tempo em atividade interna foi o lateral-direito Edilson, ainda com dores no joelho direito.

O Cruzeiro volta a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h, na Toca da Raposa II. Apesar de ter liderado a primeira fase do Mineiro, o time terá apenas o ‘fator casa’ como vantagem diante do Patrocinense, que ficou em oitavo lugar, com 13 pontos. Em caso de empate no Mineirão, a vaga nas semifinais do Estadual será decidida nos pênaltis.

Tags: Mano Menezes cruzeiro treino patrocinense interiormg