Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano mistura titulares e reservas e adia definição do Cruzeiro para o Estadual

Raposa recebe o Patrocinense em jogo único neste sábado, às 16h

postado em 15/03/2018 18:18 / atualizado em 15/03/2018 18:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mano Menezes fez mistério no penúltimo treinamento do Cruzeiro antes das quartas de final do Campeonato Mineiro. Na primeira parte da atividade, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico misturou jogadores titulares e reservas em dois times para trabalho em campo reduzido. A Raposa recebe o Patrocinense em jogo único no próximo sábado, às 16h, no Mineirão, pelas quartas de final do Estadual.

A equipe sem colete jogou com Dedé, Digão, Murilo, Cacá e Egídio; Lucas Silva, Ariel Cabral, Nonoca, Lucas Romero, Thiago Neves e Rafinha; Sassá e Rafael Marques. O outro time, com colete, foi formado por Ezequiel, Leo, Arthur, Hermes e Victor Luiz; Henrique, Bruno Silva, Mancuello, Robinho e Arrascaeta; Raniel e Sobis. As equipes não tiveram goleiros e treinaram com 13 jogadores cada. Em treino que Mano costuma orientar algumas vezes, eles não guardaram posições específicas.

A segunda parte do treinamento na Toca da Raposa II foi dedicada aos trabalhos de finalizações e cruzamentos. Essas atividades específicas, além de orientações exclusivas aos zagueiros, foram comandadas pelo auxiliar Sidnei Lobo. Geralmente ele é o responsável por esse tipo de trabalho. A grande dúvida para o jogo diante do Patrocinense está justamente na defesa: sem Leo, suspenso pelo TJD, a tendência é que Dedé forme dupla com Murilo.

O atacante Fred, que não atua desde a derrota do Cruzeiro por 4 a 2 para o Racing, na Libertadores, fez trabalhos com os fisioterapeutas no campo ao lado. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. O lateral-direito Edilson, desfalque desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético, seguiu realizando atividade interna. O camisa 22 ainda sente dores da pancada que sofreu no joelho direito. 

Depois de fazer a melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe com o Patrocinense neste sábado precisando do resultado positivo para avançar e com a única vantagem de jogar no Gigante da Pampulha. Empate levará a definição da vaga nas semifinais para os pênaltis, enquanto eventual derrota eliminaria o time de Mano Menezes.

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg treino