“O primeiro jogo foi o pior do nosso time. Criamos poucas situações e, depois, no jogo contra a Rússia, o time se encaixou melhor. O treinador fez certo para dar sequência aos caras que vinham jogando, porque estavam fazendo bem. Respeitamos muito isso e treinamos para o dia que a gente for jogar, fazer o melhor”, analisou.
“Acho que ganhei muita experiência lá na Copa do Mundo. A expectativa realmente era muito grande, sabíamos que jogaríamos contra os melhores do mundo. Infelizmente, não deu como esperávamos. Mas precisamos estar preparados para esse momento, temos jogadores de muita qualidade, nosso time trocou a formação e, como falei, tudo é um aprendizado novo. Vamos seguir treinando e melhorando o que precisa melhorar”, complementou o meia-atacante.
Líder do Grupo A da Copa do Mundo, o Uruguai eliminou Portugal nas oitavas de final, mas acabou derrotado pela França nas quartas. Arrascaeta participou como titular da estreia, vitória por 1 a 0 sobre o Egito, mas perdeu a condição e depois só ganhou minutos no terceiro duelo, triunfo por 3 a 0 sobre a Rússia. Os números divulgados pela Fifa (veja detalhamento abaixo desta matéria), mostraram que o camisa 10 deu um chute ao gol, trocou 50 passes e recuperou quatro bolas.
Durante a Copa, Arrascaeta teve oportunidade de conviver por longo período com dois craques do futebol mundial. Os atacantes Cavani, do Paris Saint-Germain, e Luis Suárez, do Barcelona, são os dois principais jogadores da Seleção Uruguaia. O segundo, em especial, é um dos grandes amigos do cruzeirense na Celeste.
“Obviamente tivemos muito tempo juntos, temos grande amizade entre todos nós. Com Suárez tenho uma amizade especial, ele se colocou à disposição para me ajudar no que eu precisasse e tudo. Vi que ele colocou a foto, mas, como falei, estamos sempre brincando. Ele é do bem”, revelou. “Obviamente que sempre brincamos com ele. Falei com ele que precisávamos de uma camisa 9, mas não passa disso”, complementou em tom de brincadeira.
Sem Fred e Sassá, que estão se recuperando de cirurgias, o Cruzeiro acabou buscando outro gringo para o ataque. Não foi Suárez, mas a diretoria celeste anunciou o argentino Hernán Barcos. Ele desembarcará em Belo Horizonte nesta sexta-feira, realizará exames médicos e assinará contrato por um ano.
. Estatísticas de Arrascaeta na Copa
Jogos: 2
Minutos em campo: 86
Distância percorrida: 11,5 km
Chutes: 2
Chutes a gol: 1
Passes: 50
Passes certos: 41
Passes curtos: 12
Passes médios: 21
Passes longos: 8
Escanteios: 5
Desarmes certos: 1
Desarmes errados: 1
Perdas de posse: 7
Bolas recuperadas: 4
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 2
Fonte: site oficial da FIFA