Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pronto para voltar a jogar pelo Cruzeiro, Arrascaeta comenta especulações de mercado e contratação de Hernán Barcos

Meia-atacante retornou ao time depois de jogar Copa do Mundo pelo Uruguai

postado em 12/07/2018 16:16 / atualizado em 13/07/2018 11:28

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem de volta seu camisa 10. Depois de jogar a Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia, o meia Arrascaeta está à disposição da equipe para enfrentar o Atlético-PR, às 20h desta segunda-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, a Raposa venceu por 2 a 1.

Em sua primeira entrevista coletiva pós-Copa, Arrascaeta se prontificou a ajudar o time a garantir a classificação para as quartas de final – o Santos aguarda o vencedor de Cruzeiro x Atlético-PR. “Eu vou treinar com pensamento de jogar na segunda. É uma partida muito importante para nós, o jogo vai nos dar confiança. Passar de fase numa competição muito importante. Treinar normalmente hoje para ficar à disposição na segunda-feira.”

No Mundial, Arrascaeta fez apenas duas partidas. Na estreia contra o Egito, atuou por 59 minutos, sendo substituído por Cristian Rodríguez. O Uruguai ganhou por 1 a 0. Já na terceira rodada do Grupo A, diante da Rússia, entrou na etapa complementar e participou do terceiro gol da Celeste Olímpica, marcado por Cavani. Os poucos minutos em campo acabaram frustrando a expectativa da diretoria do Cruzeiro de receber ofertas vantajosas de clubes da Europa. A respeito das especulações de mercado, o camisa 10 preferiu deixá-las nas mãos de seus representantes.

“Eu já falei que penso só no Cruzeiro, dar o melhor aqui. Eu não ligo para essas coisas (especulações), deixo para os meus agentes. O trabalho deles é fazer isso. Têm coisas muito importante esse ano aqui para jogar e temos que ficar todos focados no clube.”

Novo homem-gol na área

Sem poder contar com Sassá e Fred pelos próximos três meses, o Cruzeiro anunciou na terça-feira a contratação do argentino Hernán Barcos, que estava na LDU de Quito. O veterano de 34 anos assinou vínculo de um ano, até 30 de junho de 2019. Existe a opção de estender a ligação por mais uma temporada.

Arrascaeta aprovou a chegada do novo companheiro, que marcou 76 gols em 174 jogos na sua passagem pelo futebol brasileiro (jogou por Palmeiras e Grêmio) e conseguiu números ainda melhores na LDU (90 gols em 156 partidas).

“É um jogador importante, que tem uma característica de goleador. Vai nos ajudar muito. Aqui nós sempre recebemos jogadores, independentemente de ser gringo ou brasileiro, da melhor maneira. Nosso grupo é muito bom, muito aberto. Vamos aguardar ele. Esperamos que seja mais um para beber mate.”

A presença de Barcos no elenco tenderá a acabar com improvisações. O próprio Arrascaeta, por vezes escalado como centroavante, ressaltou as dificuldades em cumprir as obrigações exigidas pela posição. “ Eu gosto de jogar, mas não é minha posição e todo mundo sabe”.

Tags: cruzeiro arrascaeta interiormg seriea