Superesportes

CRUZEIRO

Barcos mostra cartão de visita e marca quatro gols em primeiro treino técnico no Cruzeiro

Atacante participou do primeiro coletivo na Toca da Raposa II

Redação
Hernán Barcos treinou pela primeira vez com os companheiros na Toca da Raposa II - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Se depender do que Barcos apresentou no primeiro treino técnico na Toca da Raposa II, nesta terça-feira, a torcida do Cruzeiro pode se encher de expectativa para a sequência da temporada. Contratado para resolver o problema do ataque no segundo semestre, o argentino marcou nada menos do que quatro gols na atividade realizada em campo reduzido com os reservas. Os titulares no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, nessa segunda, fizeram trabalhos regenerativos na academia.

Barcos já havia realizado atividades físicas no CT, mas só participou do trabalho com o restante dos companheiros nesta terça. O atacante ainda não tem condições legais de jogo. Seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa da diretoria do clube é que isso aconteça até o fim desta semana. Depois da partida com o Furacão, que garantiu ao time vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Mano Menezes comentou como pretende utilizar o camisa 28.

“Estamos avaliando a condição dele. A gente sabe que mesmo estando jogando, a diferença de nível do futebol brasileiro para o futebol equatoriano não é ofensa para ninguém.
Estamos avaliando para fazer com segurança. O que não pode acontecer é um jogador como ele, que chega, você não coloca nas condições ideais, não joga bem, aí a avaliação você sabe como é. Para jogar pedra tem bastante gente. Para resolver o assunto tem pouca. Como já temos experiência, essa semana vamos conversar com ele e vamos pontuar essas questões para que as coisas funcionem bem. Quando as coisas resolverem, vamos colocar sim. O trouxemos para jogar, e ele vai jogar", comentou o treinador.

A contratação do argentino aconteceu para suprir as ausências de Fred e Sassá. Os dois principais atacantes do elenco de Mano Menezes precisaram passar por cirurgias no joelho e só retornarão aos gramados entre setembro e outubro de 2018. Raniel também está à disposição do treinador depois de se recuperar de um edema na coxa esquerda.

Mancuello

Outra novidade no treino do Cruzeiro foi a presença de Mancuello. O meio-campista teve diagnosticado um edema na coxa esquerda, em 10 de julho, mas já se recuperou e treinou com os companheiros. O último jogo do argentino com a camisa celeste foi no primeiro amistoso contra o Corinthians, em 4 de julho, no Mineirão. Ele deverá ficar à disposição de Mano Menezes para o próximo compromisso da Raposa, na quinta-feira, contra o América, pelo Brasileirão. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão.
.