Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ainda sem condições de estrear, Barcos é saudado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão

Atacante argentino, de 34 anos, recebeu carinho dos torcedores

postado em 16/07/2018 21:21 / atualizado em 17/07/2018 01:07

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
 Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, a torcida do Cruzeiro aproveitou o intervalo do jogo com o Atlético-PR, no Mineirão, para tirar o grito da garganta e saudar o atacante Hernán Barcos. Anunciado na última semana como novo reforço da Raposa para a sequência da temporada, o argentino foi ao campo acompanhado do presidente Wagner Pires de Sá. Ele assistiu ao duelo pela Copa do Brasil no camarote do clube, ao lado de sua esposa, a gaúcha Giuli Cunha.

Dono da camisa 28, Barcos já realizou as primeiras atividades físicas na Toca da Raposa II, mas ainda não tem condições legais de jogo. Seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deverá acontecer até o fim desta semana.

Na apresentação oficial, no último sábado, o atacante garantiu que não precisa de muito tempo para adquirir condição física de jogo, uma vez que vinha participando normalmente dos trabalhos com a LDU do Equador, seu antigo clube. “Estava treinando até semana passada. Jogamos o último jogo num sábado. Estou no ritmo, é só começar a treinar de novo que estarei à disposição. Só esperar o papel, a (resolução da) burocracia que preciso para estar habilitado, aí ficarei à disposição”, garantiu o experiente jogador, de 34 anos, na entrevista. 

A contratação do argentino tem como objetivo suprir as ausências de Fred e Sassá. Os dois principais atacantes do elenco de Mano Menezes precisaram passar por cirurgias no joelho e só retornarão aos gramados entre setembro e outubro de 2018. Raniel também está à disposição do treinador depois de se recuperar de um edema na coxa esquerda.

Tags: copadobrasil atleticopr cruzeiro