Superesportes

CRUZEIRO

Exame mostra evolução, e David já tem prazo para retornar aos treinos com bola no Cruzeiro

Atacante está quase recuperado de um edema na coxa esquerda

Tiago Mattar
David sofreu edema na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Patrocinense, em 23/01 - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
“Ele está ótimo, está muito bem”. Essa é a avaliação feita pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, sobre o estado do atacante David. Longe dos gramados desde 23 de janeiro, quando sofreu um edema na coxa esquerda, o camisa 11 fez um trabalho conservador de recuperação e está quase pronto para voltar aos trabalhos com bola na Toca da Raposa II. A expectativa é que ele seja liberado na próxima semana.

“David completou 10 dias de lesão nesse fim de semana. Hoje (segunda-feira) foi feito exame de controle pela manhã, ele teve grande evolução. Vamos começar a progressão”, disse o médico ao Superesportes. “Acho que essa semana ainda fica mais na fisioterapia, na transição com o campo. Para a semana que vem sim, ele deverá voltar aos trabalhos com bola”, complementou.

Campolina ainda explicou o motivo pela recuperação mais cautelosa com David.
“Ele não teve ruptura muscular. Teve só o edema na coxa. Mas como teve a lesão grave lá atrás (o jogador teve um problema no músculo posterior da coxa direita), acaba compensando muito na outra perna. A gente está tendo esse cuidado para prevenção”, contou.

Nesta segunda-feira, enquanto os demais jogadores do elenco do Cruzeiro receberam folga, David esteve na Toca da Raposa II para intensificar a recuperação. No Instagram, o atacante publicou vídeos das atividades na academia do CT (assista abaixo). Ele foi orientado pelo fisioterapeuta Eduester Lopes. 

Ainda sem David, o Cruzeiro voltará a entrar em campo no próximo domingo. O compromisso contra o Tupynambás está marcado para as 17h, no Mineirão. Para a posição de David, Mano Menezes tem à disposição Rafinha e Marquinhos Gabriel. Renato Kayzer também poderá fazer a função.

 
.