Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David sofre edema muscular e desfalcará Cruzeiro na sequência do Mineiro

Atacante fará tratamento conservador pelos próximos dias

postado em 24/01/2019 18:28 / atualizado em 24/01/2019 20:50

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Patrocinense por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, o atacante David foi diagnosticado com edema muscular na coxa esquerda após realizar exame de ressonância magnética. Com isso, ele não enfrentará o Atlético no domingo, às 11h, no Gigante da Pampulha, pela terceira rodada do Estadual.

De acordo com o departamento médico do Cruzeiro, David não sofreu  ruptura muscular, mas fará tratamento conservador e só voltará a atuar quando estiver totalmente curado do problema. Como não há previsão de recuperação, o camisa 11 poderá ser desfalque em outras partidas.

David começou bem a temporada 2019. Além do gol diante do Patrocinense, ele deu assistência para Raniel anotar o primeiro tento do triunfo ante o Guarani (3 a 1), sábado passado, em Divinópolis, pela rodada de abertura do Mineiro. Nessa quarta, o atacante se machucou aos 4min do segundo tempo e deu lugar a Sassá.

Sem David, o técnico Mano Menezes escalará Rafinha contra o Atlético, confirme já adiantado na entrevista coletiva pós-jogo contra o Patrocinense. O comandante também abriu possibilidade para o retorno de Thiago Neves, recuperado de estiramento muscular na panturrilha direita.

“Rafinha corre pra caramba às 11 da manhã. Vai estar em campo provavelmente fazendo a função de David. A gente não tem que ficar reclamando muito. Se David não puder jogar, vamos resolver de outra maneira. Temos a volta de Thiago, que podemos daqui a pouco usar durante uns minutos no clássico também. Vamos ter uma equipe boa. Não precisamos ir ao mercado até domingo não, o torcedor pode ficar tranquilo”.

Tags: cruzeiro interiormg seriea david