Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David espera grande ano no Cruzeiro e se candidata a substituir Arrascaeta: 'Que eu possa jogar tão bem'

Atacante deve começar temporada como titular na posição que era do uruguaio

postado em 11/01/2019 18:15 / atualizado em 11/01/2019 18:28

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Pré-temporada completa, tempo de treinamento e distância de lesões. Esse é o cenário ideal para o atacante David brilhar no Cruzeiro em 2019. Adquirido em janeiro de 2018 ao Vitória, por R$ 10 milhões - valor pago por 70% de seus direitos econômicos -, o jovem de 23 anos espera corresponder ao investimento e se destacar na Raposa. “É a meta, né?! Desde quando cheguei, a meta era essa, de ter um ano brilhante e maravilhoso. A lesão que tive no ano passado me atrapalhou. Este ano tenho a oportunidade novamente. Vamos começar do zero, pois tem grande chance de isso acontecer”.

Em 2018, David chegou ao Cruzeiro com lesão na coxa direita, problema que sofreu quando ainda atuava pelo Vitória, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017. Machucado, o camisa 11 ficou impossibilitado de participar da pré-temporada e só se recuperou definitivamente três meses depois. Sua estreia foi no dia 22 de abril, contra o Fluminense, no Maracanã (derrota por 1 a 0, pela segunda rodada da Série A). Na sequência do ano, ele viveu bons e maus momentos, mas ainda assim recebeu o apoio dos torcedores, que confiam em sua evolução em 2019.

“No ano passado me senti mais confiante com o apoio da torcida, do elenco, que viram a dificuldade que passei. Mesmo sendo pouco, pude retribuir. Este ano, junto com o elenco, estou podendo treinar da mesma forma que todo mundo. Como disse, tenho certeza que este ano será diferente, um ano de muitas vitórias e, se Deus quiser, de títulos”.

No treinamento desta sexta-feira, o último antes de o Cruzeiro enfrentar o Coimbra em jogo-treino (sábado, às 16h, na Toca 2), David foi o escolhido pelo técnico Mano Menezes para exercer a função de meia-esquerda, mesma posição do uruguaio Arrascaeta, negociado com o Flamengo por R$ 55,25 milhões (50% dos direitos econômicos). “Até agora ele (Mano Menezes) não chegou a conversar comigo. Mas, no treino técnico, ele me colocou na posição que eu jogo. Fiquei muito feliz pelo treino que o grupo fez, um treino muito bom. Estou feliz, começando do zero como todo mundo. Espero ter um ano maravilhoso no Cruzeiro”.

Caso seja mantido na função de Arrascaeta, David espera jogar tão bem quanto o ex-camisa 10, maior artilheiro estrangeiro do clube, com 50 gols em 188 partidas. “Ele foi um grande atleta aqui. Vai fazer falta. Mas o Cruzeiro fica, pois tem jogadores de grande qualidade. Tomara que eu possa assumir essa responsabilidade e jogar tão bem quanto ele jogou”, disse o atacante. “A vida é assim. Uns saem, outros chegam, e os que permanecem às vezes ganham vaga. Estou aqui para agarrar (a chance), como disse”, completou.

O único gol de David com a camisa do Cruzeiro foi marcado no dia 14 de novembro, em confronto com o Corinthians, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileiro. Ele recebeu assistência de Fred, finalizou na saída do goleiro Cássio e garantiu a vitória celeste por 1 a 0. As prováveis oportunidades entre os titulares em 2019 dão ao ponta-esquerda esperança de melhorar os números individuais. A primeira chance será diante do Guarani, em 19 de janeiro (sábado), às 17h, em Divinópolis, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

Tags: interiormg futnacional seriea atacante david cruzeiro raposa