Superesportes

CRUZEIRO

Substituto de Gabriel Brazão? Goleiro do Criciúma tem negociações avançadas com Cruzeiro

Dirigente do Tigre revelou que Vinícius não deve permanecer no clube

Matheus Muratori
No Criciúma, Vinícius (foto) é a terceira opção no gol, abaixo do titular Luiz e do reserva Bruno Grassi - Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma
Depois da venda do jovem goleiro Gabriel Brazão, de 19 anos, ao Parma, da Itália, o Cruzeiro se movimenta para buscar uma reposição. O clube celeste tem negociações avançadas com Vinícius, do Criciúma, e espera anunciar a contratação do jovem muito em breve. A informação, antecipada pela Rádio Eldorado, de Santa Catarina, foi confirmada pelo Superesportes com o superintendente da base celeste, Guilherme Cruz.

"Essa é uma negociação que vem sendo tocada pelo departamento de futebol profissional. A princípio, porém, o jogador seria disponibilizado para atuar pelo time sub-20 do Cruzeiro", afirmou o dirigente, sem dar mais detalhes sobre o andatamento das tratativas com os catarinenses.

Executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo indicou que, de fato, é remota a chance de Vinícius seguir no Tigre. “A gente vem arrastando desde o ano passado esse caso, é uma tentativa de renovação. Entrou em período de pré-contrato e tentamos a negociação, mas não foi possível. Tentamos manter um percentual para o clube para que não perca o investimento do atleta. É uma situação que você não tem controle.
O atleta não querendo renovar, você não pode fazer nada. Tentamos fazer o máximo para que numa futura negociação termos algum ganho”, revelou Nei Pandolfo, à Rádio Eldorado, na última segunda-feira.
 
Gabriel Brazão, que ainda não atuou como profissional, era a quarta opção do técnico Mano Menezes no gol. Ele estava abaixo do titular absoluto Fábio, do reserva imediato Rafael e do também jovem Vitor Eudes, de 20 anos.
 
Assim como Gabriel Brazão, Vinícius tem passagem pela Seleção Brasileira de base. No Criciúma, ele é a terceira opção do time profissional, abaixo do titular Luiz e do reserva imediato Bruno Grassi. O jovem já realizou duas partidas na equipe principal, ambas no Campeonato Catarinense de 2018.
 
Atualmente, o quarto goleiro do Cruzeiro é o jovem Marlon, de 19 anos. Jonathan Bráz, titular do time sub-20, negocia uma renovação de contrato com o clube celeste.
.