Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação de goleiro ex-Criciúma

Vinícius, de 20 anos, integrará elenco profissional do clube celeste

postado em 16/04/2019 15:49 / atualizado em 17/04/2019 13:36

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira, a contratação do goleiro Vinícius, de 20 anos, que defendia o Criciúma. As negociações se arrastam desde o fim do ano passado, já que a Raposa aguardava o fim do vínculo do jogador com a equipe catarinense. 

De acordo com o site oficial do clube celeste, o jogador, que assinou vínculo por cinco temporadas, já treinará com o preparador Robertinho no elenco profissional. Como ele ainda pode atuar pelas categorias de base, Vinícius poderá atender ao time Sub-20 quando solicitado pelo técnico Ricardo Resende.

Assim como Gabriel Brazão, negociado pelo Cruzeiro neste ano com o Parma, da Itália, o novo reforço celeste tem passagens pela Seleção Brasileira de base. No Criciúma, ele chegou a ser a terceira opção do time profissional, abaixo do titular Luiz e do reserva imediato Bruno Grassi. O jovem já realizou duas partidas na equipe principal, ambas no Campeonato Catarinense de 2018.

No profissional do Cruzeiro, Vinícius será a quinta opção. Antes dele, Mano Menezes tem à disposição Fábio, Rafael, Vitor Eudes e Marlon. Os quatro treinam diariamente com Robertinho, principal preparador do clube, e com o auxiliar Leandro Franco. 

Tags: cruzeiro mercadobola vinícius interiormg seriea libertadores2019