Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Thiago Neves em campo, Cruzeiro inicia preparação para decisão contra o Atlético

Segundo jogo da final do Estadual será no sábado, às 16h30, no Horto

postado em 16/04/2019 18:32

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois de ganhar folga nessa segunda-feira, o elenco do Cruzeiro se reapresentou ao técnico Mano Menezes nesta terça, em atividade na Toca da Raposa II. O grupo iniciou a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Independência. A principal novidade da tarde foi a presença de Thiago Neves no trabalho em campo.

Mano Menezes já apontou que deverá utilizar o camisa 10 por algum período no duelo contra o Atlético. O treinador deu essa declaração após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no último domingo, no Mineirão. Thiago Neves se recuperou de lesão na panturrilha direita e realizava trabalho de fortalecimento muscular com os profissionais do Cruzeiro. Sua última partida oficial pelo clube celeste foi contra o Tombense, em 10 de março, ainda pela fase de classificação do Estadual.

Apenas os jogadores reservas apareceram em um dos campos da Toca II nesta terça. Depois de estrear com a camisa celeste e jogar alguns minutos no jogo do último domingo, Pedro Rocha treinou normalmente. Como de praxe em reapresentações, os titulares realizaram trabalhos regenerativos na academia do CT. 

Como terá todos os jogadores titulares à disposição para o duelo decisivo, Mano Menezes deverá repetir a escalação do primeiro jogo. A tendência é que o Cruzeiro comece o clássico com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. O único desfalque do time será Rafinha, que cumprirá suspensão automática após a expulsão no jogo de ida. 

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Cruzeiro precisa de um empate no Independência para garantir o bicampeonato do Estadual. Já o Atlético precisa vencer por qualquer diferença de gols para levantar o troféu do Campeonato Mineiro. 

Tags: futnacional libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro