Superesportes

CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro, Chape ainda não pontuou em jogos fora de casa neste Brasileirão

Times se enfrentam no domingo, no Independência, pela sexta rodada

Matheus Muratori Humberto Martins
Chape foi derrotada por Corinthians e Flamengo neste ano - Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians
O duelo entre Cruzeiro e Chapecoense no domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, colocará a equipe alviverde diante de um cenário desconfortável novamente. O time catarinense tem dificuldades em atuar fora de seus domínios no torneio, e isso é claro desde a edição passada. A equipe ainda não somou pontos como visitante, assim como a própria Raposa e outros clubes como Ceará, Internacional e Vasco.

No Brasileirão de 2018, a Chape demorou 32 rodadas para vencer uma partida como visitante. A equipe, na época treinada por Claudinei Oliveira, bateu o Santos por 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo. Esse foi o único triunfo dos catarinenses fora da Arena Condá naquela edição. O time terminou o campeonato em 14º lugar, com 44 pontos.

Neste ano, a história da Chape na Série A começou da mesma maneira que 2018. Nos dois jogos como visitante na competição, a equipe foi superada por Corinthians (1 a 0, na Arena, em Itaquera, pela segunda rodada) e Flamengo (2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada).

Por outro lado, o Cruzeiro está 100% em casa na edição deste ano do Brasileirão.  Nos dois jogos no Mineirão, a equipe de Mano Menezes venceu Ceará (1 a 0, pela segunda rodada) e Goiás (pelo mesmo placar, na terceira rodada).

Ao Superesportes, o técnico Ney Franco disse que a conversa com o grupo tem girado em torno do desempenho da equipe fora de Chapecó.
“A fala é de ter que tentar pontuar fora de casa e esse é mais um jogo. Acho que esse é o grande problema da Chapecoense. Foi na temporada passada e nesta temporada. Fora de casa, não teve um aproveitamento alto. Mas, em cima dos dois jogos que a gente fez no Brasileiro, a nossa equipe jogou muito bem fora de casa. O resultado não veio por causa de alguns detalhes básicos e a gente está tentando corrigir para este confronto contra o Cruzeiro”.

O Cruzeiro é o 15º do Brasileirão, com seis pontos. Logo abaixo da Raposa está a Chapecoense, o primeiro time à frente da zona de rebaixamento. A equipe alviverde tem quatro pontos.
.