Cruzeiro

BRASILEIRO FEMININO

Cruzeiro goleia time do Pará na volta e se classifica no Brasileiro Feminino

Time celeste aplica 3 a 0, em casa, e vai encarar a Portuguesa nas quartas

postado em 22/05/2019 22:28 / atualizado em 22/05/2019 22:39

<i>(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro se classificou com sobras para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Nesta quarta-feira, no confronto da volta, o time celeste goleou o Pinheirense-PA por 3 a 0, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, e garantiu presença na próxima fase. Os gols foram de Micaelly, Janaína e Paula Vicenzo. 

No duelo de ida das oitavas de final, semana passada, em Belém, o Cruzeiro venceu por 4 a 1 e abriu boa vantagem para decidir em casa, onde confirmou a classificação sem dificuldade. O adversário nas quartas será a Portuguesa-SP, que eliminou o Ceará mesmo com derrota de 2 a 0 - no primeiro confronto as paulistas fizeram 3 a 0. Com isso, a Raposa, que fez melhor campanha, jogará como mandante a segunda partida diante da Lusa. 

Os duelos das quartas de final do Brasileiro Feminino A-2 estão marcados para depois da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será na França e terá início em 7 de julho. As datas dos confrontos entre Cruzeiro e Portuguesa ainda serão divulgadas pela CBF. 

Com a vitória sobre o Pinheirense, o Cruzeiro conquistou o sexto triunfo seguido. O time celeste começou o Brasileiro Feminino A-2 com derrota para o Taubaté, mas embalou série positiva contra Aliança-GO, Vasco, Cresspom-DF, Fluminense e o representante paraense, batido duas vezes pela Raposa. 



O jogo

O Cruzeiro começou muito bem a partida desta quarta-feira, sem dar chances ao adversário e controlando as ações. Com isso, a Raposa abriu o placar aos 28min: Paula recebeu lançamento pela direita e cruzou para conclusão certeira de Micaelly: 1 a 0. As celestes ainda acertaram a trave com Miriã. 

Na etapa final, o Cruzeiro voltou disposto a liquidar logo a fatura. Aos 2min, Isabela cruzou e Janaína cabeceou para as redes: 2 a 0. No minuto seguinte, Micaelly fez bela jogada individual e tocou para Paula Vicenzo emendar para o gol e decretar a classificação: 3 a 0

O técnico Hoffmann Túlio mandou a campo a seguinte formação: Renata; Isa Leone, Lia (Hingredy), Jajá e Janaína; Isabela, Nathalia e Micaelly; Miriã (Raiza), Paloma Merlo e Paula Vicenzo (Thayane). 

Tags: Campeonato Brasileiro Feminino A-2 cruzeiro raposa pinheirense