Superesportes

CRUZEIRO

Orejuela é liberado para preparação física, e Cruzeiro se reapresenta na Toca de olho em clássico com Atlético

Colombiano está longe dos gramados desde 18 de maio

Tiago Mattar Matheus Muratori
Orejuela foi liberado para realizar preparação física no Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois do descanso desse domingo, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O time celeste iniciou as atividades para o clássico diante do Atlético, marcado para quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.



Como de praxe em semanas decisivas, o técnico Mano Menezes permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas o aquecimento dos jogadores. Apesar disso, a principal novidade não ficou sob sigilo. O lateral-direito Luis Orejuela foi liberado da fisioterapia e iniciou preparação física na academia.

O colombiano está longe dos gramados desde 18 de maio, quando sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo durante a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Orejuela passou por cirurgia em 22 de maio e acabou cortado da pré-lista da Seleção Colombiana para a Copa América.

Apesar da recuperação ter acontecido de forma mais acelerada até do que o esperado pelo departamento médico do Cruzeiro, é pouco provável que o jogador tenha condições de enfrentar o Atlético nos jogos das quartas de final. Como Edilson também está em tratamento de estiramento muscular, Lucas Romero deverá ser improvisado no setor.

A tendência é que o Cruzeiro seja escalado nesta quinta-feira com a mesma formação que bateu o Inter de Minas em jogo-treino na Toca II, nesse sábado. Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

Antes do jogo de quinta-feira, o Cruzeiro ainda terá dois dias para realizar trabalhos de preparação na Toca II. Ambos, porém, também deverão ser secretos. O primeiro deles já na tarde desta terça-feira e o segundo na quarta, véspera do clássico contra o Atlético.

Tendência é que Mano escale nesta quinta-feira com a mesma formação que bateu o Inter de Minas - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
.