Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo diretor de comunicação, Valdir Barbosa inicia trabalho no Cruzeiro

Barbosa é mais uma contratação para comunicação do clube

postado em 08/07/2019 16:56 / atualizado em 08/07/2019 18:13

<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D. A Press)</i>
Contratado na última semana, Valdir Barbosa iniciou nesta segunda-feira o trabalho como novo diretor de comunicação do Cruzeiro. Durante o treino, no período da tarde, ele apareceu próximo ao campo em que Mano Menezes orientava uma atividade.

Valdir não será responsável por lidar com os jornalistas no dia a dia do futebol, missão que seguirá com o gerente de comunicação, Bruno Faleiro. O novo “reforço” da comunicação celeste trabalhará mais com relacionamento e contratos do departamento.

Nas últimas semanas, o Cruzeiro também contratou a jornalista Virginia Silva. Ela participou da equipe de campanha do governador Romeu Zema (NOVO) e é responsável direta por assessorar o presidente Wagner Pires de Sá no âmbito institucional do clube. 

Ainda estão na estrutura de comunicação do Cruzeiro o coordenador Alisson Guimarães, os assessores de imprensa Cláudio Antônio, Maikyson Coelho, Gustavo Aleixo (base) e Rodolfo Rodrigues (futebol feminino), além de Angel Drumond, jornalista do site oficial.

Trajetória


Essa é a segunda passagem de Valdir Barbosa pelo Cruzeiro. Ele chegou ao clube em 1996, por indicação do então presidente Zezé Perrella, e permaneceu até 2015, sob a gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

Por quase 20 anos, o profissional ocupou diversos cargos na Toca da Raposa: assessor de imprensa, diretor de comunicação, diretor de futebol internacional e gerente de futebol.

Depois que saiu do Cruzeiro, em agosto de 2015, Valdir foi contratado para ser diretor-executivo do Coritiba. Sua passagem pela agremiação paranaense terminou em maio de 2016.

Antes de se tornar dirigente, Valdir atuou como jornalista. Na Rádio Itatiaia, ficou bastante conhecido por ser repórter setorista do Cruzeiro. Já na TV Bandeirantes, participou como comentarista no tradicional programa Minas Esporte, transmitido de 1980 a 2011.

Antes de voltar ao Cruzeiro, Valdir Barbosa trabalhou na Prefeitura de Belo Horizonte, na gestão de Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético.
 
 

Tags: valdir barbosa cruzeiro seriea interiormg copadobrasil libertadores2019