Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro informa que meia Rodriguinho passará por cirurgia na região lombar

Jogador não reagiu bem a tratamento conservador ao qual era submetido

postado em 09/07/2019 15:04 / atualizado em 10/07/2019 14:39

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro informou na tarde desta terça-feira que o meia Rodriguinho passará por cirurgia na região lombar na sexta-feira, no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O procedimento será realizado pelo médico Cristiano Menezes, especialista em coluna, que realizou intervenção similar em Wallace, ex-jogador do time de vôlei da Raposa.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o chefe do departamento médico do clube, Sérgio Campolina, declarou que o tratamento convencional ao qual Rodriguinho vinha sendo submetido não surtiu o efeito esperado. Assim, a cirurgia será o melhor caminho para o camisa 23 se livrar das dores.

O Rodriguinho vem apresentando um quadro de lombalgia rebelde a tratamento conservador. Com os exames, detectamos que ele desenvolveu uma protusão discal aguda e todas as medidas de tratamento conservador possíveis foram realizadas, inclusive tratamentos locais, através de bloqueio. Infelizmente, essa linha de tratamento não surtiu o efeito que a gente queria, com o atleta ainda com sintomas, algo que vem prejudicando seu rendimento. Diante disso, pedimos a avaliação de um especialista, o Dr. Cristiano Menezes, que é de confiança do nosso departamento, e ele achou que, neste momento, a melhor conduta é o tratamento cirúrgico”.

Campolina declarou que nesse tipo de operação não é possível estimar um prazo de recuperação para Rodriguinho. “Pelo fato de a cirurgia ser em uma região mais complexa, não é muito interessante trabalhar com prazo de retorno. O mais importante é que ele ficará livre dessa dor, que o está incapacitando. O retorno à prática será assim que o mesmo estiver apto. Vamos fazer o acompanhamento”.

Contratado em janeiro ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões), Rodriguinho é vice-artilheiro do Cruzeiro em 2019, com oito gols em 20 partidas. Ele marcou quatro no Campeonato Mineiro, três na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro.

Rodriguinho até participou do jogo-treino de sábado, contra o Inter de Minas, na Toca da Raposa, mas entre os reservas. Ele deu assistência para Pedro Rocha marcar o segundo gol da vitória cruzeirense por 2 a 0.

Para o clássico contra o Atlético na quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes já havia esboçado a equipe titular com Thiago Neves,que tem histórico decisivo em duelos de mata-mata.

Tags: cruzeiro rodriguinho seriea futnacional interiormg