Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rodriguinho passará por nova cirurgia e não deve mais jogar pelo Cruzeiro em 2019

Sem atuar desde maio, meia agora será submetido à cirurgia na coluna lombar

postado em 10/10/2019 11:59 / atualizado em 10/10/2019 12:53

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro informou que Rodriguinho será submetido a uma nova cirurgia, agora na coluna lombar. Sem entrar em campo desde maio, o meia deve continuar fora de jogo até o fim da temporada.
 
O chefe do departamento médico do clube, Sérgio Campolina, explicou a situação de Rodriguinho, que passou por processo cirúrgico para curar uma hérnia de disco em 12 de julho. Campolina também descartou relação da nova lesão com as apresentadas anteriormente pelo atleta.
 
“O Rodriguinho estava reintegrado ao grupo, realizando atividades em campo, inclusive, mas se queixou de muitas dores especialmente quando fazia finalizações, dores estas que ele não havia apresentado anteriormente em nenhum quadro. Desta forma, ele foi encaminhado ao especialista que fez a sua cirurgia para uma avaliação. Após a realização de novos exames, foi detectada uma alteração ao nível da coluna lombar, que não tem nada relacionado com a primeira cirurgia. A partir daí, foi indicada uma intervenção no local”, comentou.
 
O último jogo de Rodriguinho pelo Cruzeiro foi diante da Chapecoense, em 26 de maio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time celeste foi derrotado por 2 a 1, em casa. O jogador estava em fase final de recuperação e já treinava com o elenco desde o fim de setembro. Nos últimos dias, o meia se queixou de novas dores, principalmente em movimentos de chutes fortes nas atividades.

Contratado em janeiro ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões), Rodriguinho ainda é, ao lado de Thiago Neves, vice-artilheiro do Cruzeiro em 2019, com oito gols em 20 partidas. Ele marcou quatro no Campeonato Mineiro, três na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro

Tags: cruzeiro rodriguinho