Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Rodriguinho é Cruzeiro cabuloso': torcida azul faz festa na chegada de reforço a BH

Cerca de 200 torcedores recepcionaram o meia no aeroporto de Confins

postado em 23/01/2019 13:42 / atualizado em 23/01/2019 17:09

Jair Amaral/EM/D. A Press
O quinto reforço do Cruzeiro para a temporada 2019 chegou a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira muito festejado pela torcida. Rodriguinho, ex-América e Corinthians, foi recepcionado por cerca de 200 torcedores no aeroporto de Confins ao som do cântico "o bagulho é doido, o Rodriguinho é Cruzeiro cabuloso".




”Feliz de chegar ao maior de Minas. E ser recebido dessa forma me deixa mais feliz e muito mais motivado ainda para poder fazer um grande trabalho aqui”, disse Rodriguinho.

Depois de falar rapidamente com os jornalistas, Rodriguinho se dirigiu ao carro que o levou à Toca da Raposa II. Houve tumulto pelo grande assédio dos torcedores e pela presença maciça dos profissionais de imprensa.


Ainda nesta quarta-feira, Rodriguinho passará por exames na Toca da Raposa II e firmará contrato de três anos. À noite, ele deve assistir no Mineirão ao duelo do Cruzeiro contra o Patrocinense pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Rodriguinho se junta a quatro reforços anunciados pelo Cruzeiro: o volante Jadson (Fluminense), o lateral-direito Orejuela (Ajax-HOL), o meia Marquinhos Gabriel (Al-Nasr-EAU) e o lateral-esquerdo Dodô (Santos/Sampdoria-ITA)

Rodriguinho estava no Pyramids, do Egito, desde julho de 2018. O meia disputou somente 12 partidas no clube africano e contribuiu com uma assistência.

Rodriguinho já teve passagem de destaque pelo futebol mineiro. De maio de 2011 a setembro de 2013, ele vestiu a camisa do América e marcou 23 gols em 104 jogos. Clubes como Internacional, Grêmio e Santos demonstraram interesse pelo jogador, que, por sua vez, quase foi parar no El-Jaish, do Catar. A negociação renderia quase R$ 7 milhões ao América, porém acabou não acontecendo por falta de envio do passaporte ao jogador. No fim das contas, o Corinthians levou a melhor e pagou R$ 4 milhões por 50% de seus direitos econômicos.
Divulgação/Cruzeiro

O começo da passagem de Rodriguinho pelo Corinthians foi discreto. Curiosamente, ele recebeu poucas oportunidades com Mano Menezes e foi duas vezes emprestado: a Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Somente no retorno, no segundo semestre de 2015, já sob o comando de Tite (e, posteriormente, Fábio Carille), é que o meio-campista construiu história de respeito pelo Timão. Foram dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e dois Campeonatos Paulistas, em 2017 e 2018. Em 175 jogos, ele marcou 35 gols e colaborou com 23 assistências. A boa fase lhe rendeu convocações à Seleção Brasileira, treinada justamente por Tite. Em 2017, Rodriguinho disputou os amistosos contra Colômbia (vitória por 1 a 0, em 25 de janeiro) e Austrália (vitória por 4 a 0, em 13 de junho).
 

Tags: futinternacional corinthianssp mercadobola interiormg seriea cruzeiro rodriguinho