Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro revela valores e nome de patrocinador que ajudou na compra de Rodriguinho

Meia de 30 anos assinou contrato de três anos com o clube celeste

postado em 24/01/2019 17:55 / atualizado em 24/01/2019 20:47

Jair Amaral/EM/D.A Press
A universidade UninCor será a parceira comercial do Cruzeiro na contratação de Rodriguinho. O jogador de 30 anos teve os direitos econômicos adquiridos ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) e assinou contrato de três anos com a Raposa.
 
“A questão do Rodriguinho, eu não falei que o patrocinador que ajudou era máster, eu falei que era um patrocinador. Esse patrocinador já está na camisa do Cruzeiro, é a UninCor. Nós vamos apresentar o jogador juntamente com a UninCor. Nosso departamento de marketing juntamente com a comunicação estão preparando a ação para que a gente possa fazer a apresentação. Ele já assinou o contrato de três temporadas”, disse o vice-presidente de futebol Itair Machado, confirmando, em seguida, as cifras da negociação.

“O Cruzeiro vai gastar com o investidor é 4 milhões de dólares. Tem muita gente falando vários números, que não conferem”.
 
O dirigente considerou o projeto apresentado pelo clube ao jogador como primordial para o sucesso do negócio.

“A contratação do Rodriguinho foi muito difícil, muito badalada, e até o último minuto nós temíamos perder o jogador por questões de valores. As pessoas oferecem mais, isso é normal no mercado. Mas prevaleceu o projeto do Cruzeiro de ganhar títulos e a tranquilidade que é Minas Gerais para se trabalhar”.
 
De acordo com Itair Machado, o clube divulgará a parcela a ser investida pela UninCor no dia da apresentação do meio-campista.

O Cruzeiro será o oitavo clube da carreira de Rodriguinho, que se destacou principalmente com as camisas de América e Corinthians. Ele também jogou por ABC, Bragantino, Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, além de convocação para a Seleção Brasileira em 2017. Em 412 partidas como profissional, o meia marcou 85 gols.

Tags: interiormg libertadores2019 corinthanssp mercadobola seriea cruzeiro