Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apresentado, Rodriguinho avalia chance de dupla com Thiago Neves no Cruzeiro: 'Mano não me traria se isso não fosse possível'

Jogador ainda comentou condição física e quando poderá estrear pelo clube

postado em 29/01/2019 16:33 / atualizado em 29/01/2019 18:41

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro apresentou seu quinto reforço para a temporada na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Depois de Luis Orejuela, Jadson, Marquinhos Gabriel e Dodô, o meia Rodriguinho, de 30 anos, vestiu a camisa celeste e concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube. Um dos primeiros questionamentos, como não poderia ser diferente, foi sobre a possibilidade de ele formar dupla com Thiago Neves no meio-campo de Mano Menezes. Ambos têm características bem parecidas.

“O Mano que é o treinador, ele que vai decidir. Com a experiência que ele tem no futebol, ele não me traria se isso não fosse possível. Já provamos em outras oportunidades, vou citar um exemplo do período de Corinthians, eu e Jadson fazíamos a mesma situação, e provamos para todos que poderíamos jogar juntos. Foi uma parceria de muito sucesso. Assim como espero que aqui no Cruzeiro aconteça também. São muitas peças, reposições, jogadores que podem fazer a mesma função e cabe ao Mano decidir que está melhor, qual a melhor forma que ele vai encontrar para jogar. Quem ganha com isso é o Cruzeiro”, opinou o novo reforço celeste.

Contratado ao Pyramids, do Egito, por cerca de R$15 milhões, Rodriguinho não teve férias. Até por isso, ele acredita que o período de recondicionamento físico será menor do que o esperado. Em tom de brincadeira, ele se colocou à disposição de Mano Menezes já para o duelo desta quinta-feira, contra o Boa Esporte, às 20h, em Varginha. 

“Por mim, estou à disposição na quinta-feira (risos). Mas não é da forma como a gente quer. Primeiro temos que passar pela preparação física, é um ano muito importante, temos muitas competições. A preparação inicial é importante para o ano inteiro, para evitar lesões, para ter uma condição muito boa para exercer seu melhor futebol”, disse, depois de detalhar melhor seu estado físico.

“Eu estava treinando, então não perdi tanta condição física. Não tive aquele espaço de férias que os atletas brasileiros tiveram. Desde que cheguei aqui estou me dedicando muito, treinando forte para que alguma perda que tive, em termos de questão de força, seja suprida nesses primeiros dias. Estou me dedicando muito, feliz, motivado em poder atuar em alto nível e fazer parte desse grupo. Cabe ao Mano saber o momento certo de colocar. Estou ansioso para entrar em campo, sentir o calor da torcida, jogar de novo. Acho que, rapidamente, já estarei pronto da forma que ele precisar”, afirmou. 

O Cruzeiro será o oitavo clube da carreira de Rodriguinho, que se destacou principalmente com as camisas de América e Corinthians. Ele também jogou por ABC, Bragantino, Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, além de convocação para a Seleção Brasileira em 2017. Em 412 partidas como profissional, o meia marcou 85 gols.

Tags: Thiago Neves mineiro2019 seriea interiormg rodriguinho cruzeiro