Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta Patrick Brey ao Coritiba

Jogador já está em Curitiba para realizar exames e assinar contrato

postado em 30/01/2019 16:45 / atualizado em 30/01/2019 17:36

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Terceira opção na lateral esquerda do Cruzeiro, Patrick Brey, de 21 anos, será emprestado ao Coritiba até dezembro de 2019. O jogador já chegou a Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato com o novo clube. Em rápido contato com a reportagem do Superesportes, o diretor de futebol do Coxa, Rodrigo Pastana, admitiu as negociações, porém afirmou que só vai oficializar a contratação depois de um retorno da cúpula mineira. Já a diretoria do Cruzeiro explicou que as conversas com os paranaenses estão bem encaminhadas.
 
Na equipe treinada por Argel Fucks, Brey disputará a titularidade com Fabiano, titular nas três primeiras partidas da equipe no Campeonato Paranaense. Além do Estadual, o Coritiba jogará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Patrick Brey chegou ao Cruzeiro em abril de 2018, após se destacar no Campeonato Mineiro pelo Tupi. Sob o comando do técnico Mano Menezes, ele fez apenas oito jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, e colaborou com uma assistência. O lateral-esquerdo, que também atua no meio-campo, tem contrato com o clube celeste até abril de 2021, com opção de renovação por mais dois anos.

Um dos motivos que levaram a diretoria celeste a abrir mão do lateral-esquerdo foi a forte concorrência na posição. Recentemente, o clube contratou Dodô, ex-Santos, que pertence à Sampdoria-ITA. O reforço disputará a titularidade com Egídio, que vive boa fase e conta com o carinho dos torcedores. Além deles, há o prata da casa Rafael Santos, promovido da equipe sub-20.

O Cruzeiro também deve anunciar em breve o destino do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que renovou seu contrato até dezembro de 2021 e teve os direitos econômicos repartidos com o Benfica, de Portugal (50% para cada clube). Botafogo e Vasco estão interessados no jogador de 23 anos.

Tags: mercadobola interiormg futnacional seriea coritibapr cruzeiroec