Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem jogar há quatro meses, Rodriguinho é liberado para atividade com bola no Cruzeiro

Jogador deve ficar à disposição da comissão técnica nos próximos dias

postado em 23/09/2019 16:21 / atualizado em 23/09/2019 18:50

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Rodriguinho participou de treino com o grupo e está perto de voltar a jogar pelo Cruzeiro. Por causa de problema na região lombar, o meia não atua desde 26 de maio, quando o time celeste perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 12 de junho, ele passou por cirurgia para correção de uma protusão discal aguda (hérnia de disco). Desde então, dedicava-se a exercícios de fisioterapia e, posteriormente, recondicionamento físico.

Na atividade desta segunda-feira, na Toca da Raposa 2, Rodriguinho foi curinga no treinamento em espaço reduzido, assim como o volante Adriano. Um dos times teve Rafael; Edilson, Dedé, Edu e Dodô; Ezequiel, Marquinhos Gabriel e Fred. O outro contou com Vitor Eudes; Weverton, Jadson, Jadsom Silva e Rafael Santos; Maurício, Welinton e Vinícius Popó.

O atacante Sassá realizou trabalho interno, enquanto o volante Ariel Cabral, em tratamento de fascite plantar no pé direito, ficou sob as orientações do fisioterapeuta Charles Costa. Quem começou jogando na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, sábado, no Mineirão, participou somente da primeira parte do treino. Antes, o técnico Rogério Ceni teve longa conversa com os atletas no campo.

Com oito gols em 20 apresentações em 2019, Rodriguinho ainda não deve integrar a lista de convocados do Cruzeiro para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileiro. A tendência é que o camisa 23 fique totalmente à disposição no duelo diante do Internacional, dia 5 de outubro (sábado), às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada.

Para o jogo contra o Ceará, Rogério Ceni já adiantou algumas possibilidades de mudança. O atacante David, por exemplo, deverá dar lugar a Marquinhos Gabriel ou Ezequiel. Há ainda a chance de Fred, artilheiro do time em 2019, com 19 gols, retomar a titularidade. Na 18ª posição, com 18 pontos, o Cruzeiro precisa da vitória em Fortaleza para sair da zona de rebaixamento da Série A.

Tags: cruzeiro rodriguinho cearasc seriea interiormg futnacional