Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cirurgia na região lombar de Rodriguinho, do Cruzeiro, é realizada com sucesso

Jogador foi operado nesta sexta-feira, em Belo Horizonte

postado em 12/07/2019 11:31 / atualizado em 12/07/2019 13:26

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O meia Rodriguinho, do Cruzeiro, passou por um procedimento cirúrgico na região lombar na manhã desta sexta-feira, em Belo Horizonte. Segundo o clube, a operação foi realizada com sucesso pelo médico Cristiano Menezes, no hospital Lifecenter, bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital.

Rodriguinho havia desenvolvido uma protusão discal aguda que estava interferindo em seu rendimento físico. O jogador foi submetido, inicialmente, a um tratamento convencional. Entretanto, o resultado não foi o esperado, e os médicos do clube optaram por operá-lo. De acordo com Sérgio Campolina, chefe do Departamento Médico do Cruzeiro, a cirurgia transcorreu com normalidade e o jogador deve receber alta em breve.

"A cirurgia ocorreu dentro da expectativa, sem nenhuma intercorrência. O Rodriguinho suportou bem, acordou sem dor, e está no estágio da recuperação anestésica. Provavelmente ele terá alta ainda nesta sexta-feira. Nos primeiros dias, a recuperação é domiciliar. Logo depois, em breve, ele voltará ao Clube para dar início ao tratamento de reabilitação", informou Campolina.

O departamento médico do Cruzeiro não informou oficialmente qual será o prazo de recuperação do atleta, mas a expectativa é que Rodriguinho retorne aos gramados em, aproximadamente, dez semanas.

Contratado em janeiro ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões), Rodriguinho marcou oito gols em 20 partidas com a camisa estrelada. Ele balançou as redes quatro vezes  no Campeonato Mineiro, três na Copa Libertadores e uma no Campeonato Brasileiro.
 
 

Tags: cirurgia rodriguinho cruzeiroec interiormg futnacional seriea