Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves lamenta desfalque de Rodriguinho às vésperas de Cruzeiro x Atlético: 'Um baque para todo mundo'

Camisa 23 passará por cirurgia e ficará fora por período indeterminado

postado em 09/07/2019 18:45 / atualizado em 09/07/2019 18:56

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O meia Thiago Neves lamentou a lesão de Rodriguinhoque passará por cirurgia na região lombar na sexta-feira. Segundo ele, todo o elenco celeste sofreu um baque com a situação do companheiro, informada nesta terça-feira, às vésperas do clássico pela Copa do Brasil. O clube celeste enfrentará o Atlético na quinta, às 20h, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final.

Uma tristeza muito grande, fiquei sabendo ontem (segunda-feira), eu acho, no vestiário, quando o encontrei. Ele só comentou ‘vou operar e tal’, não sei o quê… É um baque para todo mundo, porque desde o começo do ano está todo mundo ansioso, eu louco para jogar com ele, para a gente ter uma sequência de jogos, e agora acontece isso. Coisas que fazem parte, mas confesso que acho que todo mundo está muito sentido por ele”, afirmou Thiago Neves.

Com função semelhante em campo, os jogadores atuaram juntos somente em quatro das 33 partidas do Cruzeiro na temporada 2019. A parceria resultou em duas vitórias e duas derrotas. Individualmente, Thiago Neves marcou cinco gols em 16 partidas no ano, enquanto Rodriguinho balançou as redes oito vezes em 20 apresentações.

Desde a parada das competições de clubes para a Copa América, disputada entre 14 de junho e 7 de julho, Rodriguinho vinha realizando tratamento conservador com o médico do clube, Sérgio Campolina, para curar uma lombalgia. O procedimento não surtiu o efeito esperado.

Ao site oficial do Cruzeiro, Campolina explicou que a equipe médica não trabalhará com um prazo para retorno de Rodriguinho: “Pelo fato de a cirurgia ser em uma região mais complexa, não é muito interessante trabalhar com prazo de retorno. O mais importante é que ele ficará livre dessa dor, que o está incapacitando. O retorno à prática será assim que o mesmo estiver apto. Vamos fazer o acompanhamento”.

Contratado em janeiro deste ano ao Pyramids do Egito por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões), Rodriguinho até participou do jogo-treino do último sábado, contra o Inter de Minas, na Toca da Raposa II, mas entre os reservas. Ele deu assistência para Pedro Rocha marcar o segundo gol da vitória cruzeirense por 2 a 0.

Para o clássico diante do Atlético, o técnico Mano Menezes já havia esboçado a equipe titular com Thiago Neves, que tem histórico decisivo em duelos de mata-mata.
 
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea cruzeiroec