Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro abre negociação com Ajax para comprar direitos econômicos de Orejuela

Lateral colombiano deverá permanecer na Toca da Raposa II em 2020

Tiago Mattar
Orejuela deverá permanecer no Cruzeiro em 2020 - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Já de olho na próxima temporada, o Cruzeiro abriu negociações com o Ajax, da Holanda, para adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Luis Orejuela, de 23 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista colombiano Diego Rueda e confirmada pelo Superesportes.

O valor dos 50% dos direitos está fixado no contrato de empréstimo em 1,5 milhão de euros (cerca de R$6,33 milhões na cotação atual), mas o time celeste busca uma negociação, já que tem até 1º de dezembro para confirmar a preferência de compra. Dificilmente o jogador não permanecerá na Toca II em 2020. 

Orejuela foi contratado pelo Cruzeiro ainda no fim de 2018. Ele chegou ao clube para a reserva de Edilson, que havia feito boa temporada em 2017, mas acabou ganhando a posição. Atualmente, o colombiano é o titular da lateral direita celeste

Com passagens pela Seleção Colombiana - ele só foi cortado da lista final da Copa América em função de uma grave lesão -, Orejuela foi revelado pelo Deportivo Cali-COL. Em 2017, chamou atenção do Ajax, da Holanda, que pagou 3,6 milhões de euros para contratá-lo. 

Pelo Cruzeiro, Orejuela já disputou 12 jogos e deu uma assistência. Ele ainda não marcou gols com a camisa celeste. 
.