Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela é cortado da Copa América, e Federação Colombiana diz que lateral do Cruzeiro passará por cirurgia

Clube celeste ainda não se pronunciou sobre lesão do lateral-direito

postado em 20/05/2019 18:56 / atualizado em 20/05/2019 20:34

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Pré-convocado para a Copa América, o lateral-direito Luis Orejuela foi cortado da lista do técnico Carlos Queiroz nesta segunda-feira. De acordo com a Federação Colombiana de Futebol, o jogador do Cruzeiro foi diagnosticado com lesão no menisco do joelho esquerdo após realização de uma ressonância magnética. Ainda segundo o comunicado, ele precisará passar por cirurgia “nos próximos dias”.

Orejuela se lesionou durante a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense, nesse sábado, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 13' do segundo tempo, o colombiano foi substituído se queixando de dores no joelho esquerdo. Ele não conseguiu sequer ir andando da bandeirinha de escanteio até o banco de reservas da Raposa. O lateral precisou usar muletas para deixar o Maracanã.

Em contato com o Superesportes, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, confirmou a necessidade da cirurgia. "Ele realmente teve um trauma torcional do joelho esquerdo, com uma lesão do menisco medial. No exame físico, foi constatada essa possibilidade, confirmada pela ressonância magnética. A ideia é operá-lo nos próximos dias. O atleta já está ciente. A gente só está esperando a liberação do clube dele, o Ajax, para fazer esse procedimento", disse o médico.

Sem Orejuela, Mano Menezes precisará voltar a utilizar o lateral-direito Edilson. O jogador desfalcou o time no último sábado para cumprir suspensão automática após a expulsão na derrota por 3 a 1 para o Internacional, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Outras opções para o setor são as improvisações dos volantes Lucas Romero e Jadson. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional orejuela