Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fica ou sai? Orejuela comenta negociações com Ajax-HOL para seguir no Cruzeiro

Clube celeste precisará desembolsar R$ 6,7 milhões para ficar com o jogador

postado em 28/10/2019 16:05 / atualizado em 28/10/2019 16:45

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)</i>
Titular do Cruzeiro, o lateral-direito Orejuela está emprestado pelo Ajax, da Holanda, até o fim desta temporada. O clube celeste, no entanto, já manifestou interesse em adquirir os direitos econômicos do colombiano e seguir com o camisa 29 por mais temporadas.

Questionado em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador desconversou sobre os detalhes das negociações, mas garantiu que elas existem. Ele destacou, no entanto, a importância de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Brasileirão antes de pensar em novos planos de carreira. 

Já existem conversas com o clube (Ajax). Vou esperar como terminará o ano, mas minha cabeça agora está no Cruzeiro. Quero fazer tudo bem para sair dessa situação primeiro e, depois, pensar no que vem (pela frente)”, destacou o lateral.

Em 6 de setembro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, garantiu à Rádio 98 que o Cruzeiro confirmaria a opção de compra para manter Orejuela na Toca da Raposa II. Para isso, a Raposa terá de pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões) ao Ajax.

“O Orejuela já está acertado sobre a opção de compra. Já conversamos com o Ajax, temos um prazo para determinar e exercer a opção de compra. Logo, logo vamos exercer essa opção. O contrato com o atleta foi feito, está assinado, o Orejuela é só questão de nos acertarmos com o Ajax”, disse o dirigente naquela oportunidade. 

Se de fato seguir em Belo Horizonte, Orejuela assinará vínculo por mais quatro anos com o Cruzeiro. Notabilizado pela velocidade e força física, o lateral-direito disputou 25 partidas neste ano. Suas boas atuações lhe renderam convocações para a Seleção da Colômbia.

Tags: Cruzeiro interiormg seriea futnacional futinternacional