Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recua e não garante mais que exercerá compra dos direitos econômicos de Orejuela

Clube havia informado anteriormente que faltava acertar detalhes contratuais com o Ajax, detentor dos direitos do colombiano

postado em 30/10/2019 07:00 / atualizado em 29/10/2019 19:42

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa deu versão diferente da apresentada pelo diretor Marcelo Djian sobre a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela. Se em 6 de setembro Djian afirmou que o clube celeste confirmaria “logo logo” a permanência do jogador, nessa terça-feira Marcone Barbosa afirmou que essa decisão ainda não foi tomada.

Orejuela está emprestado ao Cruzeiro pelo Ajax, da Holanda, até o fim desta temporada. Para seguir com o lateral-direito e assinar novo vínculo, o clube celeste terá de pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões) aos holandeses. 

Não há negociação. Quando chegou ao clube, a possibilidade de permanência (de Orejuela) já estava acertada. O Cruzeiro precisa exercer essa opção. Isso ainda não foi definido. Tem atuado muito bem, tem feito bons jogos, é interesse do clube a permanência dele, mas ainda não chegou a uma definição. O que posso te dizer é que a possibilidade de ele ficar já está toda definida em contrato. Agora é o Cruzeiro exercer ou não (a opção de compra), e isso vai ser definido com o nosso presidente do Conselho, Zezé Perrella”, afirmou Marcone Barbosa.

Já em 6 de setembro, durante entrevista à Rádio 98FM, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, garantiu que os clubes já conversaram sobre a permanência de Orejuela em Belo Horizonte. Na oportunidade, o dirigente afirmou que a Raposa confirmaria o novo vínculo do jogador ‘logo logo’.

O Orejuela já está acertado sobre a opção de compra. Já conversamos com o Ajax, temos um prazo para determinar e exercer a opção de compra. Logo, logo vamos exercer essa opção. O contrato com o atleta foi feito, está assinado, o Orejuela é só questão de nos acertarmos com o Ajax”, disse Djian. 

Se de fato seguir em Belo Horizonte, Orejuela assinará vínculo por mais quatro anos com o Cruzeiro. Notabilizado pela velocidade e força física, o lateral-direito disputou 26 partidas neste ano e marcou um gol - justamente o de empate com o Fortaleza, no último sábado. Suas boas atuações lhe renderam convocações para a Seleção da Colômbia.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional seriea