Superesportes

CRUZEIRO

Robinho avalia favoritismo em Cruzeiro x Inter e cutuca comentaristas: 'Se fosse dono de emissoras, teria mandado vários embora'

Meia afirmou que time já contrariou várias previsões da crônica esportiva

Rafael Arruda Luiz Augusto Barros
Robinho diz que comentaristas de futebol colocam Cruzeiro como "zebra" nos mata-matas - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O meia Robinho cutucou comentaristas esportivos que colocam o Internacional como favorito no duelo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Segundo ele, em ocasiões anteriores o time celeste contrariou previsões semelhantes e caminhou rumo ao bicampeonato consecutivo da competição nacional. Assim, a confiança do grupo está em alta para a partida de ida, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. O segundo jogo acontecerá no dia 4 de setembro (quarta-feira), também às 21h30, no Beira-Rio.


“Desde que estou aqui, todos os confrontos que vamos enfrentar nos mata-matas colocam as outras equipes como favoritas. Eu, se fosse dono de emissoras de televisão, teria mandado embora vários comentaristas aí. Só vejo eles dizendo que o Cruzeiro vai perder, que vai isso e aquilo, realmente não entendem muito de futebol não. Um time que ganhou duas vezes a Copa do Brasil não dá para ficar falando que vai perder não. Uma ou outra acertam, que nem acertaram a do River. Mas há três anos estou aqui, e há três anos estão errando”, disse Robinho, em entrevista nesta terça-feira.

A resposta do camisa 19 se refere à sequência do Cruzeiro em duelos eliminatórios contra clubes brasileiros.
O último revés ocorreu na final do Campeonato Mineiro de 2017, para o Atlético. Depois disso, foram 17 classificações seguidas. Quatro resultaram em títulos: estaduais de 2018 e 2019 e Copas do Brasil de 2017 e 2018.

Na Copa do Brasil de 2017, o Cruzeiro superou clubes como Palmeiras (quartas de final), Grêmio (semifinal) e Flamengo (final). Na edição de 2018, bateu Athletico-PR (oitavas de final), Santos (quartas de final), Palmeiras (semifinal) e Corinthians (final).

Em 2019, o time celeste terá de lidar com o negativo o retrospecto de uma vitória nos últimos 17 jogos e de sete partidas consecutivas sem fazer gol, além do próprio trauma gerado pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do River Plate, da Argentina, e da presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (18º, com dez pontos).

Já o Internacional se encontra em posição confortável na Série A (6º, com 20 pontos) e avançou às quartas de final da Libertadores vencendo o Nacional, do Uruguai. A equipe orientada pelo técnico Odair Hellmann ainda vem de quatro triunfos nos últimos seis jogos. Por tais razões, Robinho reconhece páreo duro para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

“Realmente pegamos, neste momento, a melhor equipe do Brasil. O Inter, na minha opinião, é quem está jogando o melhor futebol juntamente com o Santos. Vai ser difícil, mas a gente tem experiência suficiente também para saber que temos de entrar em campo e dar nosso melhor. Com as peças que estão jogando muito bem ali, no meio-campo principalmente, precisamos entender o jogo o mais rápido possível para tentar vencer essa partida”.


.