Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho avalia favoritismo em Cruzeiro x Inter e cutuca comentaristas: 'Se fosse dono de emissoras, teria mandado vários embora'

Meia afirmou que time já contrariou várias previsões da crônica esportiva

postado em 06/08/2019 16:50 / atualizado em 06/08/2019 19:36

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O meia Robinho cutucou comentaristas esportivos que colocam o Internacional como favorito no duelo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Segundo ele, em ocasiões anteriores o time celeste contrariou previsões semelhantes e caminhou rumo ao bicampeonato consecutivo da competição nacional. Assim, a confiança do grupo está em alta para a partida de ida, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. O segundo jogo acontecerá no dia 4 de setembro (quarta-feira), também às 21h30, no Beira-Rio.


“Desde que estou aqui, todos os confrontos que vamos enfrentar nos mata-matas colocam as outras equipes como favoritas. Eu, se fosse dono de emissoras de televisão, teria mandado embora vários comentaristas aí. Só vejo eles dizendo que o Cruzeiro vai perder, que vai isso e aquilo, realmente não entendem muito de futebol não. Um time que ganhou duas vezes a Copa do Brasil não dá para ficar falando que vai perder não. Uma ou outra acertam, que nem acertaram a do River. Mas há três anos estou aqui, e há três anos estão errando”, disse Robinho, em entrevista nesta terça-feira.

A resposta do camisa 19 se refere à sequência do Cruzeiro em duelos eliminatórios contra clubes brasileiros. O último revés ocorreu na final do Campeonato Mineiro de 2017, para o Atlético. Depois disso, foram 17 classificações seguidas. Quatro resultaram em títulos: estaduais de 2018 e 2019 e Copas do Brasil de 2017 e 2018.

Na Copa do Brasil de 2017, o Cruzeiro superou clubes como Palmeiras (quartas de final), Grêmio (semifinal) e Flamengo (final). Na edição de 2018, bateu Athletico-PR (oitavas de final), Santos (quartas de final), Palmeiras (semifinal) e Corinthians (final).

Em 2019, o time celeste terá de lidar com o negativo o retrospecto de uma vitória nos últimos 17 jogos e de sete partidas consecutivas sem fazer gol, além do próprio trauma gerado pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do River Plate, da Argentina, e da presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (18º, com dez pontos).

Já o Internacional se encontra em posição confortável na Série A (6º, com 20 pontos) e avançou às quartas de final da Libertadores vencendo o Nacional, do Uruguai. A equipe orientada pelo técnico Odair Hellmann ainda vem de quatro triunfos nos últimos seis jogos. Por tais razões, Robinho reconhece páreo duro para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

“Realmente pegamos, neste momento, a melhor equipe do Brasil. O Inter, na minha opinião, é quem está jogando o melhor futebol juntamente com o Santos. Vai ser difícil, mas a gente tem experiência suficiente também para saber que temos de entrar em campo e dar nosso melhor. Com as peças que estão jogando muito bem ali, no meio-campo principalmente, precisamos entender o jogo o mais rápido possível para tentar vencer essa partida”.


Tags: esportenatv internacional cruzeiro copadobrasil futnacional interiormg internacionalrs