Superesportes

CRUZEIRO

Ceni e jogadores destacam importância da torcida em vitória do Cruzeiro sobre o Santos

Treinador, Henrique e Thiago Neves comemoram a presença maciça dos cruzeirenses nas arquibancadas

Guilherme Peixoto
Vitória sobre o Peixe fez Rogério Ceni ser ovacionado pelas arquibancadas. - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
A vitória sobre o Santos por 2 a 0, neste domingo, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro, pôs fim à série de 11 jogos sem triunfos do Cruzeiro no torneio. Para o técnico Rogério Ceni, que fez sua estreia no comando da equipe, o papel dos mais de 43 mil torcedores que compareceram ao Mineirão foi fundamental para a obtenção dos três pontos.

“É uma atmosfera fantástica e bonita de se ver. Um time que iniciou a rodada em 17° lugar e, agora ocupa a 16° posição, trouxe quase 45 mil pessoas. Imagina o que podemos fazer tornando este time cada vez mais competitivo. É incrível ter o Mineirão a seu favor”, disse, em entrevista coletiva.

Com diversos momentos marcantes vividos no Mineirão enquanto goleiro do São Paulo, Ceni comemorou o fato de ter ao seu favor o apoio da torcida cruzeirense. “Pela primeira vez não me vaiaram aqui no Mineirão, então fico feliz. Hoje o time sai aplaudido.
Hoje foi uma atuação na qual os grandes protagonistas foram os jogadores”.


Os jogadores do Cruzeiro também enalteceram o papel das arquibancadas. “A sintonia com o torcedor é fundamental. Mesmo nos momentos mais difíceis, o torcedor provou que não nos abandona, com mais de 35 mil pessoas no Mineirão”, destacou o volante Henrique.

O meia Thiago Neves afirmou que a parceria com os cruzeirenses se torna ainda mais importante em função das recentes dificuldades enfrentadas pelo clube. “O torcedor acreditou em nosso time, ainda mais passando por um momento ruim”.

Com o resultado em Belo Horizonte, o Cruzeiro encerrou sequência de 11 jogos sem vitória no Brasileiro. O triunfo anterior havia acontecido em 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão.

No período sem ganhar, a Raposa acumulou cinco empates e seis derrotas. Agora, com o placar favorável, contabiliza 14 pontos e fecha a 15ª rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. No próximo domingo, às 19h, o adversário será o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
.