Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Substituído, Dedé tranquiliza torcida do Cruzeiro: 'Acho que não foi nada grave'

Zagueiro deu lugar a Cacá no segundo tempo por causa de câimbras

postado em 18/08/2019 20:33 / atualizado em 18/08/2019 20:47

A torcida do Cruzeiro levou um susto no Mineirão ao ver Dedé cair no gramado aos 7 minutos do segundo tempo da partida contra o Santos, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por precaução, ele deu lugar a Cacá. Depois do jogo, o zagueiro minimizou o problema.

“Deu uma embolada ali, meio que parecia uma câimbra. Quando olhei para o relógio, tinha sete minutos. Se forçasse muito, poderia agravar. Mas acho que não foi nada grave. É tratar durante a semana, mas tenho quase certeza de que não foi nada e estarei bem para voltar a jogar”, disse, na zona mista do estádio.

Contra o Santos, que teve Gustavo Henrique expulso aos 3 minutos, o Cruzeiro dominou as ações. Foram 19 finalizações, sendo dez no alvo. Os chutes de Fred, no primeiro tempo, e Thiago Neves, no segundo, balançaram a rede. O goleiro Éverson ainda fez quatro boas defesas. Num desses lances, a redonda bateu no travessão.

Para Dedé, a boa atuação da Raposa diante do líder da Série A pode ser creditada à semana de trabalho de Rogério Ceni, apresentado no clube na última terça-feira e com proposta de montar uma equipe que sempre busque o ataque.


“É a renovação com Rogério Ceni, que nos deu essa confiança. Parabéns pelo trabalho dele, pela semana. Conversou com a gente, trabalha 16 horas por dia para ver o nosso melhor, e começamos com um bom resultado contra o líder, jogando muito bem em casa. É manter essa sequência, pois não vamos deixar de buscar nosso sonho”.

Com o resultado em Belo Horizonte, o Cruzeiro encerrou sequência de 11 jogos sem vitória no Brasileiro. O último triunfo havia acontecido em 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão.

Nesse período, a Raposa acumulou cinco empates e seis derrotas. Agora, com o placar favorável, contabiliza 14 pontos e fecha a 15ª rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. No próximo domingo, às 19h, o adversário será o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Tags: Santos Cruzeiro Dedé zagueiro seriea interiormg futnacional