Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves elogia goleiro do Santos e destaca atuação do Cruzeiro: 'É assim que o torcedor quer ver'

Time celeste venceu o Peixe por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão

postado em 18/08/2019 20:53 / atualizado em 18/08/2019 21:24

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>
Das 19 finalizações do Cruzeiro na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, oito foram do meia Thiago Neves. Uma balançou a rede, a 1 minuto do segundo tempo. Outras três foram defendidas pelo goleiro Everson. A atuação do adversário foi digna de elogios por parte do meio-campista celeste, em entrevista depois da partida deste domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“O goleiro é muito bom, um dos melhores do Brasileiro, a defesa dele foi impressionante. Peguei bem na bola. Teve outro lance no primeiro tempo. Fico feliz pelo gol, pois naquela ali não tinha como chegar. Mas é parabenizá-lo, pois, para mim, é um dos melhores goleiros do campeonato”. 

Neste domingo, o Mineirão recebeu público total de 43.604 espectadores (36.975 pagantes), o maior do Cruzeiro no Brasileiro. Os torcedores se animaram com a disposição do time em buscar o gol. Para Thiago Neves, o estilo implantado pelo técnico Rogério Ceni agradou também aos jogadores.

“É assim que o torcedor quer ver o Cruzeiro e é assim que a gente quer jogar também. Na hora de marcar, todo mundo sabe que tem que marcar. Parabéns a todo mundo pela partida. O mais importante são os três pontos que nos ajudam a sair lá de baixo”.


O camisa 10 ressaltou a confiança transmitida por Ceni nos treinamentos. “Todo mundo sabe chutar, sabe finalizar, o time do Cruzeiro é muito bom, a confiança que ele passou foi o mais importante pra gente finalizar em gols. Hoje aconteceram várias finalizações. Importante foi ganhar, independentemente do número de finalizações”.

Rogério foi perguntado na coletiva se havia dado alguma orientação especial a Thiago Neves para arriscar mais finalizações. Segundo o treinador, isso não foi necessário, uma vez que o meia tem como virtude a qualidade nos chutes de média distância. Na carreira, são 626 partidas e 204 gols (39 pelo Cruzeiro). O comandante também enalteceu Fred, agora com 386 gols em 713 jogos.

“Nem preciso, pois Thiago já é jogador dessa característica. Ainda não vi estatísticas, mas me lembro de quatro a cinco chutes do Thiago. Quando Fred entra, é jogador, entre aspas, mais fominha para fazer gol, o que é importante, pois ele é um 9. Pedro chegando, Marquinhos, David cortando para dentro. É natural, não precisa nem pedir. O gol só tem como fazer com a finalização. Basta balançar o máximo possível para abrir a brecha e poder finalizar. Eu trabalho com eles todos os dias no CT desse jeito. Quem me dera poder ter dez anos a menos e estar em campo. Como não posso, tento ajudar do lado de fora”.