Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves ressalta responsabilidade no Cruzeiro: 'Tenho que botar a cara nos momentos ruins'

Meia aceita críticas e cobranças, mas ressalta que chegou a jogar no 'sacrifício'

postado em 22/08/2019 09:15 / atualizado em 22/08/2019 10:01

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro )</i>

Um dos destaques da vitória que tirou o Cruzeiro da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro - 2 a 0 sobre o Santos, no fim de semana passado, no Mineirão, pela 15ª rodada -, Thiago Neves ressaltou a responsabilidade que possui no elenco celeste. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nessa quarta-feira, o meio-campista se mostrou aberto a cobranças e reforçou o comprometimento para tirar a equipe da parte inferior da tabela. 

“Chega um certo momento em que você leva tanta porrada na vida que tem de estar acostumado. Sou um dos principais jogadores do time, sou o camisa 10 do time, então nos momentos bons gosto de brincar e zoar. E nos momentos ruins eu tenho que botar a cara, não é só na hora que a gente ganha. Todo mundo pode me cobrar, não estou aqui só para falar de títulos e vitórias. Estávamos passando por momento de cobrança, com muita crítica, e consegui absorver algumas coisas importantes para mim, até em conversa com alguns jogadores, que me cobraram também. Acho que já tenho outra cabeça, sabendo da importância que tenho para o time. Se eu estiver bem, ajudo o time dentro de campo. E o que eu mais quero neste momento é tirar o Cruzeiro dessa situação de ficar na parte de baixo na tabela”, declarou o meia, que balançou a rede e também deu assistência para o gol de Fred no triunfo sobre o Peixe. 

Thiago Neves disse que entende críticas e vaias da torcida em momentos de baixo rendimento individual. No entanto, ele explicou que chegou a atuar no ‘sacrifício’ para tentar ajudar o time.  

“Você fica triste e chateado, mas ao mesmo tempo entende. Eu não estava numa forma física boa, Robinho e eu vínhamos jogando machucados, com infiltrações, pouca gente sabe. Mas estamos ali para ajudar, fazemos o possível para ajudar. A cobrança vai existir, como falei, sou um dos principais jogadores. Graças a Deus, hoje estou 100%. A vaia acontece porque o torcedor vai lá assistir e ele quer ver o jogador fazendo gols e jogando bem. Às vezes não acontece. Mas sempre que eu entrar em campo, pode ter certeza de que vou me doar ao máximo”, afirmou. 

Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 19h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem 14 pontos e ocupa a 16ª colocação, apenas uma acima da zona do rebaixamento. Já os alagoanos estão na vice-lanterna da Série A, com 11 pontos. 

Tags: thiago neves cruzeiro seriea interiormg